terça-feira, 8 de maio de 2012

Challenges

Chegou a hora do desafio, um dos segredos mais bem guardados em toda a história de todos os programas de milhagem. Apenas alguns poucos como Delta, United e AA oferecem este tipo de "atalho" para que você possa usufruir de todos os benefícios da asa platinada. É um segredo, mas algo muito simples que iremos descobrir hoje aqui. Trata-se de uma compromisso firmado entre o viajante e a aérea com o fim de estipular lealdade pré-voo, ou seja, você se torna cliente Platinum naquele momento, porém para se manter é necessário concluir o desafio. Na American o desafio consiste em completar 5 mil pontos para Cliente Gold ou 10 mil pontos para cliente Platinum dentro de um período de 3 meses, valendo resaltar que cada 1 milha é igual a meio ponto na econômica promocional, 1 ponto em todas as outras tarifas, e 1,5 ponto nas classes executivas e primeira, ou seja, com 1 viajem de ida e volta à NYC você se torna Platinum se for de executiva/primeira/econômica cheia ou Gold se for de Econômica Promocional. Para que seja aderido a essa modalidade, o passageiro deve ligar antecipadamente para o centro da aérea, somente nos EUA, e pagar uma taxa que vária entre 100 e 300 dólares, que vale muito a pena tendo em vista os arrays de benefícios que cada segmento elite lhe trará. Essa foi a melhor dica do Blog até agora. Caso persista alguma dúvida, ou esclarecimento, comente nesta postagem, que eu esclarecerei o máximo possível. Aproveite!

38 comentários:

  1. Deixa eu ver se entendi, antes de viajar ligo para a central nos EUA e peço para aderir ao programa ( mesmo eu já tendo um número de inscrição?), pago uma taxa, depois faço uma viagem e alcanço o status Gold ou Platinum, dependendo da pontuação?

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Monique, porém não é necessário se inscrever ao programa novamente se você já tem o seu número, por exemplo, geralmente eu ligo do skype, até porque os números de atendimento ao consumidor lá sá 0800, então você diz já ser inscrita no programa (Aadvantage/Skymiles/MileagePlus) e diz que irá viajar com a cia que vc escolheu frequentemente e gostaria de participar do Challenge se for American Airlines ou do Match se for Delta/United. O atendente irá te informar as taxas para os desafios, creio que hoje está 150 dólares o Gold e 200 dólares o Platinum, mas não tenho certeza, e irá solicitar o seu cartão de crédito, que deverá ser internacional, caso contrário ele não irá conseguir debitar. Com o débito, ele inscreverá você no desafio de sua escolha, e assim que você alcançar a pontuação será Gold ou Platinum de acordo com o Status escolhido. Por favor me informe se ficou alguma dúvida. Obrigado pela atenção! E boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Oi ELoi, Fantática essa dica, pena que eu s;o vi agora...fui para USA em novembro pela Delta e poderia ter utilizado . Eu sou membro do programa da Delta, só que farei uma viajem pela Air France nos proximos dias, por ser do mesmo programa de milhagem SkyTeen essa promoçao é válida ? Obrigada,Abs, Márcia

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente nao Marcia! Os chamados Challenges ou Status Match so funcionam com as cias parceiras porque eles te dão um beneficio muito grande com a empresa que vc deseja iniciar a fidelidade! Mas fique ligada no Blog, pois esse ano de 2013 promete para os programas de milhagem!

    ResponderExcluir
  5. Eloi, obrigada , vou ficar antenada. ALguma dica para conseguiur confirmar passagem com milhas em cima da hora. faz um tempao que estou tentando executiva Sào Paulo - Bombay pelo Smiles mas nao consigo. O voo é muito longo e a economica vai me matar. Até cogitei comprar um ticket na executiva mas tá muito caro ( 13.500,00) abraço, Márcia

    ResponderExcluir
  6. Marcia, existe um site pago que te avisa quando tem disponibilidade por milhas! O www.expertflyer.com! Custa 100 dólares por ano, mas eu pago e uso muito o serviço, pois me da a disponibilidade de milhas e upgrades naquele vôo especifico! Para quem viaja muito vale a pena! Boa viagem!

    ResponderExcluir
  7. Eloi, você tem o número do telefone para o qual devo ligar para participar do challenge? Eu liguei para 1-800-433-7300 (AA nos EUA) e me transferiram tantas vezes até que caiu a linha!

    ResponderExcluir
  8. Alice o numero que eu tenho aqui é o 1-800-882-8880! Esse é o número que Voce deve ligar para tratar do Challenges! Espero ter ajudado, e muito obrigado por acompanhar o Blog!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada, Eloi! Vou tentar de novo. Depois eu conto se deu certo.

    ResponderExcluir
  10. Eloi, volto para agradecer pela dica. Deu certo!!! Acabei de chegar ao nível Platinum com uma viagem aos EUA. Agora toda vez que voar na AA e companhias parceiras vou ganhar 100% de milhas bônus. Que máximo!!! Você sabe me dizer se a AA vai me mandar o cartão do Platinum automaticamente ou tenho que ligar para pedir?

    ResponderExcluir
  11. Querida Alice, é para isso que criei esse Blog! Fico muito feliz que tenha dado tudo certo! A AA envia o cartão automaticamente, porém o mesmo demora uns 4 meses para chegar!

    Nao deixe de compartilhar o Blog, muitos nao sabem o que estao perdendo!

    Forte Abraco

    ResponderExcluir
  12. Puxa, o cartão demora 4 meses para chegar?!!! Tenho um vôo pela Cathay em novembro. Você sabe me dizer como posso fazer uso das salas vip e o embarque prioritário sem o cartão? Eloi, o blog tem dicas ótimas. Você está de parabéns! Sempre que posso recomendo-o para amigos. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Alice, o cartão é so uma formalidade! Basta colocar o numero do seu AAdvantage na reserva e no seu cartão de embarque estará escrito Aadvantage Platinum. A Cathay é referencia na Ásia, tenho certeza de que você vai gostar muito do serviço! Se você tiver um smartphone pode baixar o aplicativo da American Airlines e fazer o login na sua conta, e lá ver o seu cartão virtual, que pode mostrado, porém nao se preocupe pois eles pegam a informação do seu cartão de embarque e logo você terá acesso a todas as salas ViP na sua viagem! Nao deixe de colocar o seu numero na reserva e uma excelente viagem!


    Mais uma vez obrigado por acompanhar o Blog!

    Att

    ResponderExcluir
  14. Olá ainda é possível participar desse "challenge? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Alexandre, ainda é possível! Abs!

      Excluir
    2. Que legal, vou tentar, pois vou para boston em maio. Então quando eu fizer o compromisso a partir daquele momento pago 250 dolares em média e já viro platinum, e so me manterei caso fizer os 10 mil pontos. "Simples" assim?

      Excluir
    3. Não Alexandre, você vira Platinum após completar os 10 mil pontos. Por isso é bom você observar o tipo da sua tarifa para ter certeza de que vai conseguir lá, se não você paga uma taxa não-reembolsável e perde o challenge. Ok?

      Excluir
  15. Olá Eloy desculpe a empolgação. esqueci de agradecer tenho aprendido bastante com seu blog considero um oásis para quem ama viajar. Abraços. Pelo que to vendo compensa eu até mudar a categoria da minha passagem para econômica cheia. Vai ficar mais barato do que voar novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Alexandre, obrigado você por acompanhar o Mestre das Milhas. Forte Abraço!

      Excluir
  16. Eloy, lendo seu texto especificamente essa parte: "Trata-se de uma compromisso firmado entre o viajante e a aérea com o fim de estipular lealdade pré-voo, ou seja, você se torna cliente Platinum naquele momento, porém para se manter é necessário concluir o desafio." Deu a entender que já teria o benefício a partir do pagamento da taxa. Eu entendi errado? Outra coisa o atendimento na AA nos EUA tem opção em portugues? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, talvez eu tenha escrito mal. Você se torna Platinum após o desafio. Em alguns casos a AA já te dará o Platinum de antemão, mas ela geralmente leva em conta o seu histórico. O Desafio padrão você recebe o Platinum após cumprir os 10 mil pontos. Infelizmente o atendimento da AA não tem opção em português, somente em Espanhol.

      Excluir
  17. Ok Eloy muito agradecido pelas dicas. Vou pensar bem porque são quase 1000 reais para se tornar Platinum e se não houver o Platinum de antemão quem não voa muito pela AA talvez não valha a pena. Agora se derem de antemão, so de usar as salas VIP 2 vezes já são 100 dolares mais outros benefícios ja na primeira viagem do challenge, vale a pena. Eles dão a resposta se ja vão conceder o Platinum antes do pagamento? Obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente sim Alexandre, mas você tem que pedir! Mesmo assim acredito que o Platinum vale bastante até porque ele te transforma em Safira junto a aliança Oneworld o que traz inúmeros benefícios nas cias parceiras como por exemplo TAM, Iberia e British.

      Excluir
  18. Eloy, lá vou eu perturbar novamente, de CNF-BOS vc faz ideia de quantas milhas são? Vi num site mas não consegui ter certeza que são 5240 se assim for minha reserva é tarifa V e se assim valer mesmo farei ida e volta 10480 e são 1 pontos por milhas consiguirei os 10 mil numa única viagem, confirma isso pra mim por favor!!! Seu blog é fantastico abraços e obrigadíssimo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora Alexandre, hoje foi um dia muito turbulento para mim. Vamos lá. Existe um site chamado greatcirclemapper.com que diz todas as milhas entre os pontos no mundo. Acordo com esse site, as milhas de CNF - BOS são 4601 milhas, ou seja aproximadamente 9 mil milhas, toda via esse voo não existe, você passará por miami obrigatoriamente o que então daria 5.222 na ida e na volta totalizando 10.444.

      Abraços

      Excluir
  19. Legal Eloy desta forma eu estou correto nos meus cálculos, o meu código localizador começa com V e pela tabela apresentada por você em um post mais antigo (caso não tenha sido alterado) a conversão é de 1:1 desta forma receberei o satatus Platinum. Agora legal mesmo será a conquista no ato do pedido do challenge, eles são restritivos quanto a isso? Sou Safira no Tudo Azul, isso ajuda em alguma coisa? Obrigado pela resposta. Vou tentar tambem o upgrade com a sua dica de ser voluntário em caso de overbooking rsrsr vai que cola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, depende exclusivamente da American, alegue que você já é Safira na Azul, e você pode comprovar. Abs, e Boa Viagem!

      Excluir
  20. Eloy, bom dia tudo bem? Acabei de telefonar para a AAdvantage dos USA atendimento em espanhol e a informação passada que o challenge não pode ser solicitado assim como eu entendi. Ela disse que somente quando faltam poucas milhas é que isso é possível. Através de um email com o convite para isso. Disse que gostaria de participar que sabia do custo. Existe uma outra forma de conseguir participar, o que eu fiz de errado no processo? Por favor me ajude a entender, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre você tem que falar com o atendimento em Inglês, pois o Desk do espanhol não sabe fazer isso direito. A pessoa que te atendeu confundiu o Challenge com o Buy back, onde você compra as poucas milhas que restam para atingir o status seguinte. Ligue para o Desk em Inglês, lembre-se de que você já deve ter a conta AAdvantage e diga que passará a voar mais frequentemente com a AA por isso gostaria de participar do Challenge. Abs.

      Excluir
  21. Olá Eloy. Viajarei ao Japão com a Etihad. Nesse caso eu poderia participar do challenge?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso não Renato, pois o Challenge só vale para voos operados pela American Airlines.

      Excluir
  22. Boa tarde Eloy. Eu li toda a explicação e todas as dúvidas acima e tenho uma pergunta: Eu e minha família vamos a Orlando (Esposa, dois filhos, sogra e eu). Eu consigo registrar todas a milhas em meu nome/AAdvantage number?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não George, pois a AA não possui programa familiar.

      Excluir
  23. Boa tarde Eloy. Eu li toda a explicação e duvidas acima e tenho uma pergunta: Eu vou viajar com minha família para Orlando (esposa, dois filhos menores, sogra e eu). Eu consigo registrar todas as milhas em meu nome/AAdvantage number?

    ResponderExcluir
  24. Eloy, bom dia! tenho uma dúvida a respeito do desafio. Mantenho meu status Gold com viagens a USA e, mês passado, atingi a pontuação para a renovação para próximo período, no entanto, gostaria de saber se vale a pena me inscrever no programa Challenge para chegar ao Platinum... ainda tenho 3 trechos Gru/Mia esse ano na econômica.
    Desde já, agradeço imensamente sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucia, vale muito a pena sim, primeiro porque você receberá milhas em dobro a partir da aquisição do Status em todos os voos. E com 3 voos para Mia de econômica você deve chegar a Platinum na sua segunda viagem. Eu tentaria, pois acho que vale muito a pena pelo benefício principal que disse acima e outros, como acesso a Sala VIP tb. Abraços!

      Excluir
  25. Oi Eloy,
    Vou essa semana pra Hong Kong com o bilhete da promobug (Graças a você!!!). Nesse caso, consigo participar do challenge se ligar antes? Ja sou gold no AAdvantage. Obrigado desde ja pela dica e pelo blog! Vc garantiu uma viagem incrivel! Valeu

    Moriael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moriael,

      Infelizmente a AA encerrou o Challenge. Eu divulguei isso em postagem mais recente. Abraços.

      P.S.: Entre em contato pelo email eloyfneto@gmail.com

      Excluir