quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Breaking News - AA e TAM

- Os clientes AAdvantage poderão ganhar e resgatar milhas em todos os voos TAM a partir do final deste ano
- Serviço para Curitiba e Porto Alegre se inicia em 22 de Novembro com reservas a partir de 18 de Agosto
- Serviço para São Paulo a partir de Los Angeles se inicia em 16 de Dezembro com reservas a partir de 18 de Agosto
- TAM se juntará a Aliança OneWorld no próximo ano, em 2014

Comunicado oficial da empresa:

MIAMI, 15 de agosto de 2013 / PRNewswire / - A American Airlines anunciou hoje o lançamento de um novo acordo de codeshare com a TAM Airlines, aumentando a conectividade da rede do americano no Brasil e aumentando ainda mais sua relação com o LATAM Airlines Group. Os clientes podem começar a reservar bilhetes em vôos codeshare hoje para viagens a partir 22 de agosto.



Através do acordo, as duas companhias aéreas vão realizar codeshare nos voos de cada um entre os Estados Unidos e o Brasil. Os clientes da América também terão acesso aos voos TAM de Rio de Janeiro e São Paulo para oito destinos adicionais por todo o Brasil, incluindo Fortaleza, Natal e Vitória para, e os clientes da TAM também terão acesso vôos da American para Miami, Nova York e Orlando, na Flórida , para 25 cidades nos EUA, incluindo Atlanta, Los Angeles e Washington, DC.




O melhor acesso fornecido através da relação também irá complementar novo serviço brasileiro do americano para Curitiba (CWB) e Porto Alegre (POA) a partir de Miami, enquanto se aguarda a aprovação do governo, e em São Paulo (GRU) a partir de Los Angeles, os quais estarão disponíveis para reserva 18 de agosto. O novo serviço de Miami para Curitiba e Porto Alegre vai lançar 21 de novembro e o serviço de Los Angeles para São Paulo vai lançar 16 de dezembro. Com as rotas adicionais, American vai servir nove destinos no Brasil, demonstrando o seu compromisso de oferecer aos clientes opções expandidas através de uma pegada crescente rede na América Latina.




"Graças a este acordo de codeshare com a TAM, que são mais capazes de responder à crescente demanda dos clientes por viagens entre os EUA e o Brasil", afirmou Kurt Stache, vice-presidente da American - Alianças Estratégicas. "Este novo acesso à rede da TAM aumenta significativamente a pegada do americano no Brasil e representa um passo importante na construção de uma parceria estratégica ainda mais forte com a América Latina."




"Para ter a American Airlines como parceiro é uma grande conquista", disse Marco Antonio Bologna, CEO da TAM SA "Com esse acordo, estamos expandindo a rede de destinos a um dos mercados com maior demanda de nossos passageiros. Quer viajar para negócios ou lazer, os clientes agora terão acesso à ampla rede americana nos Estados Unidos com a compra de um bilhete simples. Além disso, os passageiros de os EUA serão capazes de descobrir mais destinos no Brasil, enquanto desfruta de nosso serviço de qualidade superior ".



Além disso, os membros do programa AAdvantage (R) American Airlines será capaz de ganhar milhas em voos operados pela TAM e poderão resgatar milhas no final deste ano, oferecendo um benefício valioso da relação.

TAM, que planeja se juntar à aliança oneworld (R) em 2014, é membro do LATAM Airlines Group. LATAM opera cerca de 1.500 voos diários para 144 destinos em 27 países.



Para mais detalhes sobre a rede de americana na América Latina, visite aa.com / morelatinamerica.




4 comentários:

  1. Boa tarde... Por acaso isto significa que em breve poderemos utilizar pontos do multiplus para resgatar passagens da AA?

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, de acordo com a empresa, a partir do fim deste ano, porém ainda não sabemos qual vai ser a taxa de transferência. Obrigado por acompanhar o Blog!

    ResponderExcluir
  3. Prezado mestra das milhas,
    Se eu viajar para Buenos IAres, partindo do Rio de janeiro, voando TAM, posso pontuar no AAdvantage?
    Abraços,
    Luciano K

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo Luciano,

    Voando TAM não, somente LAN, pois por enquanto, você só pontua no AAdvantage nos voos TAM em code share com a AA, ou seja, os voos TAM com a numeração AA. Porém a partir do final do ano, o acordo vai ser estendido para todos os voos TAM, mas ainda não foi divulgada a data oficial dessa estensão.

    Obrigado por acompanhar o BLOG

    Forte Abraço e até a próxima pizza!

    ResponderExcluir