terça-feira, 24 de setembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Balcão de Milhas

Ultimamente temos visto muitas propagandas de Compra e Venda de milhas, sendo o mais óbvio, o tal de HotMilhas. Eu fico impressionado com a cara de pau daqueles que gerem esse tipo de negócio, um negócio que não é ilegal, mas é contra a política de todos os programas de fidelidade, sem exceção. Estou escrevendo esta postagem hoje, porque está chegando ao absurdo a quantidade de propaganda e marketing que estamos sendo bombardeados nos diferentes sites, e principalmente no Facebook. Realmente, não entendo, como empresas de grande porte liberam seus espaços de anunciantes para este tipo de marketing. Por quê? Pois caso a pessoa tenha a vontade de ir adiante e ganhar um "dinheirinho" com a venda de suas milhas, se pega for, isso pode resultar no encerramento de sua conta para sempre, e confisco das milhas que sobraram, pois esta atividade traz prejuízos inimagináveis a cia aérea. Tudo bem que algumas empresas prejudicam o cliente no seu programa de fidelidade, porém eles tem o poder, e não adianta achar que vai ganhar um trocado em cima da cia aérea, que o tiro pode sair pela culatra, e em casos que já ocorreram como por exemplo, a pessoa que "comprou" o bilhete emitido com milhas é impedida de embarcar, e ainda processa a conta que vendeu o bilhete para ela, porém não o intermediário, pois sites como esses que fazem intermédio de negociação de milhas não perdem nada, pois a conta não é deles, e não vão devolver o dinheiro em hipótese alguma. Esse tipo de conduta vem a prejudicar o próprio cliente do programa no longo prazo, pois para evitar maiores perdas, as cias acabam criando mais políticas para piorar os benefícios, a disponibilidade assentos prêmio, e aumentam a tabela de resgate de milhas, logo é minha recomendação que todos aqueles que acumulam milhas e gostam de usá-las, seja para si ou para família, o que não é proibido (nada impede que você emita uma passagem para alguém que vá viajar com você e essa pessoa pague a sua. Isso não é proibido, pois não caracteriza a compra e venda de milhas), portanto que evitem a utilização desse mecanismo vicioso, e que pode trazer danos a todos nós. Fiquem fora desse Balcão de Milhas. Boa Viagem!

*Captura de Tela editada do UOL e Facebook

2 comentários:

  1. E o pior é que em função disso, acredito que o próximo passo dos programas de milhagem é restringir a emissão de passagem apenas para os detentores originais das milhas.

    ResponderExcluir
  2. Cara eu acabei de vender minhas milhas pelo site http://vendermilhas.com.br/ Vender Milhas . Os caras pagaram em conta, pagaram muito bem ... indico a todos

    ResponderExcluir