sábado, 9 de novembro de 2013

Repostando o Desafio

*Essa é uma postagem antiga que decidimos repostar com o advento do Boost da AA, pois se você preencher os requisitos do Challenge, poderá atingir a categoria elite com muito menos pontos e dinheiro. 


LINK ORIGINAL: http://www.mestredasmilhas.com/2012/05/challenges.html


Challenges

Chegou a hora do desafio, um dos segredos mais bem guardados em toda a história de todos os programas de milhagem. Apenas alguns poucos como Delta, United e AA oferecem este tipo de "atalho" para que você possa usufruir de todos os benefícios  da asa platinada. É um segredo, mas algo muito simples que iremos descobrir hoje aqui. Trata-se de uma compromisso firmado entre o viajante e a aérea com o fim de estipular lealdade pré-voo, ou seja, você se torna cliente Platinum naquele momento, porém para se manter é necessário concluir o desafio. Na American o desafio consiste em completar 5 mil pontos para Cliente Gold ou 10 mil pontos para cliente Platinum dentro de um período de 3 meses, valendo resaltar que cada 1 milha é igual a meio ponto na econômica promocional, 1 ponto em todas as outras tarifas, e 1,5 ponto nas classes executivas e primeira, ou seja, com 1 viajem de ida e volta à NYC você se torna Platinum se for de executiva/primeira/econômica cheia, ou Gold se for de Econômica Promocional. Para que seja aderido a essa modalidade, o passageiro deve ligar antecipadamente para o centro da aérea, somente nos EUA, e pagar uma taxa que vária entre 100 e 300 dólares, que vale muito a pena tendo em vista os arrays de benefícios que cada segmento elite lhe trará. Essa foi a melhor dica do Blog até agora. Caso persista alguma dúvida, ou esclarecimento, comente nesta postagem, que eu esclarecerei o máximo possível. Aproveite!

8 comentários:

  1. Eloi,
    Acompanho sempre o seu blog. Gostaria de saber se esses challenges que você repostou são válidos indefinidamente. Estou pensando em viajar para os EUA em abril de 2014. Nesse caso, eu deixaria para pagar o tarifa exigida somente no ano que vem, para poder completar o challenge no período de 3 meses. Continuam valendo na Delta e na AA ou só nesta última?

    ResponderExcluir
  2. O Challenge é válido somente na AA. Na Delta você faz o "Match". Com base no status da AA recebe o status recíproco da Delta. O Challenge pode ser feito várias vezes desde que não de forma consecutiva!

    Obrigado por acompanhar o Blog!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta. Graças às dicas lidas no seu blog já havia feito o "Match" na Delta, pois sou star alliance gold (fidelidade vermelho TAM), mas acho que não vou conseguir manter porque não vou viajar para os EUA nos próximos 3 meses. Devia ter feito esse match mais tarde. Fiz também o match para o da Aerolineas (gold). Até a abril de 2014 a TAM já vai ter mudado de aliança, mas tá com cara que não terei os mesmos benefícios do star alliance gold, já que a TAM criou o tal vermelho plus (gold também), dificílimo de atingir, que deve virar platinum. Dá pra repetir o match de novo na Delta depois de expirado?

      Excluir
  3. Dá sim, mas com intervalo mínimo de 1 ano. Pois assim eles evitam que alguns viajantes frequentes se qualifiquem todo ano em apenas uma cia aérea, e depois ficam se requalificando eternamente através do match!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Olá Eloy,
    acabei de descobrir seu blog e adorei essa dica do desafio! Nela vc cita a United. Como fazer nessa cia? Obrigada, Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliana, como disse no post acima, a United não tem o "desafio" e lá sim acontece o "match", ou seja, é necessário primeiro que você tenha um nível elite em qualquer outra cia aérea, ligue para lá então e peça o match, e logo em seguida eles vão igualar essas categorias e pedir que você voe algumas milhas em algum período de tempo, e isso varia de acordo com a oferta/demanda, mas funciona basicamente assim. Espero poder ter ajudado!

      Forte Abraço

      Excluir
  5. Descobri seu blog hoje. Muito Bom! Já esta nos favoritos. Posso completar o desafio Gold Challenger voando parceiras AA como TAM ou Iberia? Agradeço. Luis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não Luis, o desafio só é válido para voos numerados e operados pela American Airlines. Obrigado por visitar o Blog! Forte Abraço!

      Excluir