quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Classe Executiva do A380 da Air France

Conforme prometido meus caros, aqui vai todo o relato de como foi voar pela primeira vez no A380, o Superjumbo da Airbus. Graças a preciosa dica do meu amigo Gabriel Gasparetto, resgatei na classe executiva da Air France o voo de Los Angeles a Charles de Gaulle, por apenas 30 mil milhas Smiles. Por isso que digo aqui que o programa Smiles é excelente para parceiras internacionais. O Check-in tem uma linha prioritária para a classe executiva, assim como para os membros elite do Programa Skyteam.


O Check-in da Air France fica localizado no Terminal Internacional TOM BRADLEY, no Aeroporto de Los Angeles, que é um terminal a parte somente para vôos internacionais, e foi completamente renovado durante o ano passado, possuindo vários restaurantes novos e lojas, muito bom o terminal, e além disso, como passageiro da classe executiva você é convidado a frequentar o Lounge Vip da aliança SkyTeam.





Como vocês podem ver a sala não é muito grande, porém aconchegante, possui até mesmo uma sala de reuniões. O buffet é bom, mas nada que de extraordinário, e sinceramente até achei fraco para um lounge internacional, pois faltaram algumas seleções de comida, pois a maioria da oferta era de "Snacks", todavia com relação as bebidas estava tudo muito bom, apresentando uma variedade de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas a disposição do passageiro. 



Logo depois do Lounge, então fomos entrar no avião propriamente dito, que tinha 3 entradas, uma superior para a classe executiva, e duas inferiores, uma para a Primeira Classe, e a outra para a Classe Econômica. O avião é bastante espaçoso, e inclusive com um compartimento lateral para guardar seus pertences pessoais, além dos espaçosos compartimentos para guardar suas bagagens.


Os Assentos também são excelentes e espaçosos, e transformam-se em cama. O entretenimento a bordo tem uma boa variedade de filmes, músicas, e jogos, além de um excelente Flight Show, que mostra o mapa do voo com as informações de clima e progresso do voo, e três câmeras externas que ficam a sua disposição em tempo real durante todas as fase do voo! Veja abaixo um rápido vídeo dentro da cabine executiva deste superjumbo!


O Serviço de bordo da Air France não deixa a desejar, sendo que além das refeições normais que são servidas durante as certas fases do voo, existe um Bar que fica no lounge da classe executiva, com bebidas, snacks, doces e sorvetes. Não tem como emagrecer nesse voo. 



Foi uma experiência espetacular, consegui dormir, relaxar,e fazer boas refeições a bordo desta grande máquina. Não sei se foi por empolgação, mas não senti o avião tremer em nenhum momento, nem parecia que estava voando, pois é bem silencioso, e durante o voo quando você vai dar uma caminhada nem parece avião, sempre com os lounges a bordo cheios de gente conversando. Quem tiver esta oportunidade eu indico muito e fica aqui meu agradecimento a Air France que foi muito simpática, generosa e uma excelente "hostess". Só teve uma coisa ruim, a hora da chegada! Boa Viagem!


8 comentários:

  1. Eloy, o grande problema é conseguir uma vaga no programa de milagem da Smile, sempre esta indisponivel as "tarifas" mais economicas em parceiras eu NUNCA consegui.
    Vc tem alguma dica para conseguirmos? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Chicao, isso é um problema, porém eu marquei minha passagem com 3 meses de antecedência e vi muita disponibilidade. O ideal é usar o ExpertFlyer, que é um serviço pago que avisa você quando abre disponibilidade, porém para quem não viaja muito não vale a pena, pois se torna caro. A única coisa a fazer então é ver com a máxima antecedência possível e continuar tentando, infelizmente, isso não depende de nós!

      Forte Abraço e obrigado por acompanhar o Blog!

      Excluir
    2. Valeu Eloy, ou se vai pra cima ou senta-se e chora !!!
      Suas dicas sempre muiiito uteis.
      Abs

      Excluir
  2. Eloy,
    Eu e minha esposa faremos um Tour pela California em abril / 2014. Voaremos, depois, de LA para NY, como você fez. Tenho milhas Smiles (100.000) mas não sei como emitir esta passagem para o A380 da Air France (Air France é *A !)
    Você poderia, por favor, detalhar os passos necessários para esta emissão?
    Fiquei bastante interessado neste post.
    Desde já, agradeço.
    Castilho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Castilho,

      A Air France nao opera entre as cidades de Los Angeles e Nova York! A passagem que eu consegui foi entre Los Angelea e Paris (CDG), se for esse o caso, basta fazer o login no Smiles e clicar em "emitir passagens com Parceiras Smiles", e então quando você selecionar o trecho o site vai mostrar a disponibilidade para você, agora se for de LÁ a NYC ele só vai apresentar disponibilidade com a Delta!

      Obrigado por acompanhar o Blog!

      Forte Abraço!

      Excluir
  3. Eloy, desculpe a falta de atenção.
    abs,
    Castilho

    ResponderExcluir
  4. Eloy, qual o melhor avião comercial que vc acha que temos operando no Brasil? Algum bate o B777-300ER ?
    Estou com milhas (Star Alliance) para fazer uma viagem em executiva para França. Prefiro partir de BSB mas daqui pra Europa só TAP, tem alguma sugestão para eu viajar num bem bacana?
    Obrigado
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz Rio/Paris/Seoul de executiva essa avião
    Que maravilha
    Atendimento 10000

    O unico problema foi que quebraram minha mala, mas isso acontece até em rj/sp
    Bjs

    ResponderExcluir