Conforme prometido meus caros, aqui vai todo o relato de como foi voar pela primeira vez no A380, o Superjumbo da Airbus. Graças a preciosa dica do meu amigo Gabriel Gasparetto, resgatei na classe executiva da Air France o voo de Los Angeles a Charles de Gaulle, por apenas 30 mil milhas Smiles. Por isso que digo aqui que o programa Smiles é excelente para parceiras internacionais. O Check-in tem uma linha prioritária para a classe executiva, assim como para os membros elite do Programa Skyteam.

Anúncios

O Check-in da Air France fica localizado no Terminal Internacional TOM BRADLEY, no Aeroporto de Los Angeles, que é um terminal a parte somente para vôos internacionais, e foi completamente renovado durante o ano passado, possuindo vários restaurantes novos e lojas, muito bom o terminal, e além disso, como passageiro da classe executiva você é convidado a frequentar o Lounge Vip da aliança SkyTeam.
Como vocês podem ver a sala não é muito grande, porém aconchegante, possui até mesmo uma sala de reuniões. O buffet é bom, mas nada que de extraordinário, e sinceramente até achei fraco para um lounge internacional, pois faltaram algumas seleções de comida, pois a maioria da oferta era de “Snacks”, todavia com relação as bebidas estava tudo muito bom, apresentando uma variedade de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas a disposição do passageiro. 

Anúncios

Logo depois do Lounge, então fomos entrar no avião propriamente dito, que tinha 3 entradas, uma superior para a classe executiva, e duas inferiores, uma para a Primeira Classe, e a outra para a Classe Econômica. O avião é bastante espaçoso, e inclusive com um compartimento lateral para guardar seus pertences pessoais, além dos espaçosos compartimentos para guardar suas bagagens.

Os Assentos também são excelentes e espaçosos, e transformam-se em cama. O entretenimento a bordo tem uma boa variedade de filmes, músicas, e jogos, além de um excelente Flight Show, que mostra o mapa do voo com as informações de clima e progresso do voo, e três câmeras externas que ficam a sua disposição em tempo real durante todas as fase do voo! Veja abaixo um rápido vídeo dentro da cabine executiva deste superjumbo!
O Serviço de bordo da Air France não deixa a desejar, sendo que além das refeições normais que são servidas durante as certas fases do voo, existe um Bar que fica no lounge da classe executiva, com bebidas, snacks, doces e sorvetes. Não tem como emagrecer nesse voo. 

Foi uma experiência espetacular, consegui dormir, relaxar,e fazer boas refeições a bordo desta grande máquina. Não sei se foi por empolgação, mas não senti o avião tremer em nenhum momento, nem parecia que estava voando, pois é bem silencioso, e durante o voo quando você vai dar uma caminhada nem parece avião, sempre com os lounges a bordo cheios de gente conversando. Quem tiver esta oportunidade eu indico muito e fica aqui meu agradecimento a Air France que foi muito simpática, generosa e uma excelente “hostess”. Só teve uma coisa ruim, a hora da chegada! Boa Viagem!