2016 está bem próximo do seu fim, e teremos muitas alterações nesse início de ano. Diferente do que fizemos no fim de 2015, quando divulgamos um relatório de inteligência dos programas de fidelidade mais utilizados pelos brasileiros, esse ano iremos apresentar o melhor cartão de crédito para uso no Brasil, e melhor programa de fidelidade. Esses dois artigos serão publicados a partir de amanhã, e serão reflexo da opinião do Blog, lembrando que nesse meio de fidelidade, às vezes o que for considerado o melhor na visão do Blog pode não servir para você, pois nós analisamos dentro de um escopo geral, e toda escolha de programas e cartões de crédito deve ser feita com base no seu escopo pessoal. 
Apesar da crise que assombra o Brasil, esse ano que vem chegando ao fim foi um bom ano para viagens, pois no primeiro semestre observamos o valor das passagens muito em conta, mesmo com o valor do dólar alto. Infelizmente não tivemos nenhum bug significativo nesse ano, somente o do Smiles, e da Emirates, sendo que essa última somente honrou as passagens de quem entrou na justiça. Espero que 2017 seja muito melhor, e com muito mais oportunidades, seja de passagens, hotéis, aluguel de carro, tudo para que você possa viajar e conhecer culturas diferentes, pois isso é muito importante para ver como o mundo está vivendo, e como podemos melhorar como nação.
Esse ano foi muito importante para o Blog que começou parcerias importantes, e pedimos a gentileza de vocês, que sempre possível, possa dar uma ajuda para o Blog, realizando suas compras de passagem, hotel, e aluguel de carro pelos nossos links, que não trazem custo extra, mas geram comissão para o Blog, e isso acaba ajudando com os custos de operação e manutenção do site, bem como permite a realização de mais promoções pois cobre o custo do envio dos prêmios. 
Gostaria de agradecer a todos pela audiência, que terminaremos esse ano com pouco mais de 3 milhões de visitas ao Blog, 1 milhão a mais do que o ano passado, e isso é gratificante por saber que existe demanda pelas informações aqui divulgadas. No mais um Feliz Ano Novo, Feliz 2017, que esse ano vindouro possa ser muito, mas muito bom mesmo, para você e toda sua família. Não deixe de nos seguir no Instagram para acompanhar nossa primeira viagem do ano, uma loucura pelo mundo afora visitando 12 aeroportos, 10 cidades, 5 países, e 5 novas cabines de avião de cias aéreas diferentes. Mais uma vez o nosso muito obrigado, e um próspero ano novo a todos.