segunda-feira, 5 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

Smiles dá trocado para clientes Itaú que resgatarem com Parceiras Internacionais

"Não é tão boa assim!"

Olha, o programa Smiles, com todo o respeito está começando a me dar agonia, para não dizer outra coisa. Tudo bem, eles lançaram uma promoção, que até serve para alguns, mas com certeza não para a maioria de seus membros, o que me leva a pensar que aquilo que professei está acontecendo, a partir do momento que uma empresa de fidelidade abre capital na Bovespa o lucro dela se torna o seu prejuízo, e você pode perceber isso com essa "promoção" do Smiles, somente para clientes do Itaú. Veja como funciona, primeiramente é necessário que você transfira ao menos 20 mil pontos do Programa Sempre Presente para o Smiles, o que já não é um bom negócio, pois a taxa de troca é 1,25 para 1, o que significa que 20 mil pontos do Sempre Presente são na verdade 16 mil milhas Smiles. Bom, feita esta parte, vamos supor que você resgate 100 mil milhas em uma passagem, com isso a promoção vai te dar de volta 10% em Bonus de Resgate, ou seja 10 mil milhas, ou 20 mil milhas, se resgatar uma passagem de 200.000 milhas, e é aqui vem a má intenção do Smiles, essas milhas bonus que você vai receber só poderá utilizar até o dia 13 de Junho de 2014, ora essa, que raios de promoção é essa? Ou seja, se eu completo todos os passos hoje, vou receber em até 7 dias úteis minha bonificação lá pelo dia 15 de maio, e só terei 6 meses para utilizar essas milhas de acordo com as regras da promoção, e caso você não as utilize, perde, com isso o Smiles recebe suas milhas do seu banco, obriga você a emitir com as parceiras que tem pouquíssima disponibilidade, correndo o risco de não conseguir, e caso seja vitorioso, ainda tem apenas 6 meses para utilizar as milhas de bonus, que é um trocado de 10%, que caso não seja utilizado naquele período, será confiscado pelo Programa. Então é isso, por isso, cada vez mais estou descontente e desconfiado com as intenções do Smiles, pois essa promoção não passa de uma fachada para fazer vocês transferirem seu capital de fidelidade para o Smiles, e depois ser enrolado pelo mesmo. Agora, caso você consiga se beneficiar dessa promoção, bom para você, mas leia atentamente as regras antes de emitir sua passagem, conforme expliquei acima. Boa Viagem!



REGRAS DA PROMOÇÃO: 
2.1. Os Participantes que transferirem Pontos Itaucard para o Programa Smiles em um mesmo dia, durante o período de validade da Promoção, de 05/05/2014 a 05/06/2014 (“Período de Vigência”), convertendo os seus Pontos Itaucard em Milhas Smiles, e resgatarem suas Milhas Smiles por passagens aéreas internacionais entre 05/05/2014 e 13/06/2014, ganharão uma bonificação equivalente a 10% (vinte por cento) em Milhas Smiles (“Milhas Bônus”) sobre a quantidade de Milhas Smiles resgatadas.
2.2. Para se tornar elegível ao recebimento das Milhas Bônus, o Participante deverá emitir a(s) passagem(ns) área(s) internacional(is) com as seguintes parceiras aéreas da Smiles: Delta, Air France, KLM, Qatar e Ibéria.
2.3.  Durante a vigência da promoção, o preço de 1 (uma) milha Smiles é equivalente a 1,25 (um vírgula vinte e cinco) pontos no programa sempre presente, sendo necessário que o Participante possua saldo de, no mínimo, 20.000 (vinte mil) Pontos para realizar o resgate.
2.4. Durante o Período de Vigência, todas as transferências que, realizadas em um mesmo dia, correspondam a 1.000 (mil) Milhas Smiles ou mais serão bonificadas se resgatadas conforme este Regulamento.
2.5. A validade das Milhas Bônus será de 6 (seis) meses, a partir do momento em que forem creditadas na conta Smiles do Participante.
2.6. O crédito das Milhas Bônus será realizado pela Smiles, em até 72 (setenta e duas) horas após a emissão das passagens aéreas internacionais.
2.7. O crédito das Milhas Bônus será realizado na mesma Conta Smiles onde serão creditadas as Milhas Smiles transferidas. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível.
2.8. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.
2.9. Somente as Milhas Smiles obtidas por meio de transferências do Programa Sempre Presente do Itaucard serão válidas para a Promoção. As Milhas Smiles obtidas por meio de outras empresas parceiras da Smiles, não poderão ser utilizadas nesta Promoção. As Milhas Smiles transferidas para a Conta Smiles do Participante, sob nenhuma hipótese poderão ser revertidas/devolvidas para o Itaucard.
2.10. O Programa Smiles se reserva o direito de alterar, suspender ou cancelar esta Promoção a qualquer momento sem aviso prévio.
2.11 As inobservâncias das condições descritas neste Regulamento poderão implicar na perda de direitos do Participante, bem como, no cancelamento de sua participação na Promoção.
2.12. Será excluído da Promoção e perderá o direito às Milhas Bônus o Participante que tenha prestado informações ou declarações falsas ao Itaucard e/ou à Smiles.
2.13. A tolerância, omissão ou transigência do Itaucard e/ou da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.
2.14. Esta Promoção independe de qualquer modalidade de aleatória (sorte), não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Um comentário:

  1. oi Eloy, como vai?
    Tenho acompanhado o seu blog e tem sido muito esclarecedor para mim, ainda mais agora que decidi resgatar os meus pontos. Acontece que viajo há anos e não tinha me dado conta que os pontos do cartão de crédito (Itaú Mastercard Platinum) "acabam". Fiquei assustada quando recebi uma msg de que meus quase 60mil pontos serão expirados até Setembro. Não sei o que fazer. Não sei onde me filiar. Sei que no site do Sempre Viagem eu consigo uns trechinhos, mas são super caros. Não acho que vale a pena migrar para o Smiles pq não sairia em conta. Ao mesmo tempo, não sei como fazer para manter os pontos.
    Enfim, todo ano eu faço uma viagem internacional mas não tenho milha nenhuma, só pontos no cartão.
    O que estou fazendo de errado? Por favor, me dê uma dica.
    Obrigada por compartilhar suas opiniões conosco!
    Abraços.

    ResponderExcluir