quarta-feira, 14 de maio de 2014

Textual description of firstImageUrl

Smiles inicia parceria com Aerolíneas Argentinas


O Programa Smiles da GOL inicia no dia de hoje uma parceria com as Aerolíneas Argentinas, com isso será possível resgatar e acumular milhas com mais uma parceira internacional. De acordo com o site da GOL, com esta nova parceria você terá acesso a mais de 36 destinos na Argentina, além de 22 internacionais como Roma, Barcelona, Santiago, e outros. As tabelas de emissão seguem a tabela padrão do Smiles o que significa que não haverá um padrão, e sim uma imposição de quanto o Smiles quer na data solicitada, pois trata-se de prêmios "A partir de...". Na minha opinião pessoal, essa parceria de nada vai adiantar para a melhora do programa, pois existem opções melhores com a TAM, LAN e Azul (Parceria Viajanet). Posso estar errado, mas estou com a sensação de que o Programa Smiles está afundando, e apelando para promoções e parcerias para tentar ficar acima da linha d'água. Boa Viagem!


*Figura retirada do site oficial do Smiles.

4 comentários:

  1. Smiles desesperado mesmo. Aerolíneas?
    Fala sério!

    ResponderExcluir
  2. Eloy,

    Vc pode me ajudar no meu raciocínio? Tenho um cartão de Credito Bradesco Infinity que acumula 2.2 milhas por dólar gasto e posso transferir para GOL ou TAM. Com a mudança das regras da GOL empresa que usava para migrar as milhas fui fazer o calculo pensando em mudar para a AA.

    O cartão da AA que me enquado neste momento seria de acumulo de 1.3 Milhas por dolar gasto, visto que como não sou clietne Citibank dificilmente conseguirei o cartão que acumula 1.5 milhas por dólar.

    Segue o calculo que fiz e veja se está correto:

    Passagem GRU --> JFK na AA custa 40.000 milhas --> 40.000 Dividido por 1.3 = 30.770,00 Dólares para conseguir o trecho
    Passagem GRU --> JFK na GOL Custará 70.000 milhas --> 70.000 Dividido por 2.2 = 31.819.00 Dólares para conseguir o trecho

    Mesmo sendo o cartão da AA que acumula 1.5 milhas por dólar

    GRU --> JFK na AA custa 40.000 milhas --> 40.000 Dividido por 1.5 = 26.667.00 Dólares para conseguir o trecho.


    Na verdade para quem consegue milhas por acumulo do cartão de credito o smiles ainda continua interessante, visto que eles vivem dando bonus de milhas e também tem o premmia dos postos BR.

    Está certo o meu raciocinio ? ou é possível em cartões do citibank acumular milhas melhores deque 1.5 ou 1.3 ?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franz, o seu raciocínio está corretíssimo, apenas com uma falta de informação. Os Cartões do Citi quando você compra passagem da American acumulam milhas em dobro, diferente do Smiles. Logo se dentro do seu gasto até o valor de 30 mil dólares houver gastos com a AA, esse valor para se conseguir as 40 mil milhas da AA diminui. Você entendeu?

      Exemplo, vamos supor que você utiliza o seu cartão citi para pagar passagens adquiridas na AA por você e/ou seus familiares, que depois te reembolsam, se fosse só de compras na AA, ao invés de precisar gastar a quantia acima que você calculou, o correto seria 15.385 dólares, pois a AA dá milhas em dobro nas compras realizadas nas lojas da AA ou no AA.com, não somente para passagens, mas para pagamento de Taxas, Upgrades, Admiral's Club e outros itens relacionados a empresa.

      Ou seja, os cartões do citi acumulam milhas melhores se você utilizar na AA, acumula em dobro ou seja, 3 milhas por dólar no Black, ou 2.6 milhas por dólar no Platinum.

      Espero que não tenha ficado nenhuma dúvida.

      Forte Abraço

      Excluir