Foi divulgado aqui, bem como em outros sites do mesmo tema, que o Programa Smiles a partir de 30 de Julho alterou sua tabela de resgates, e no final da mensagem do comunicado oficial ainda afirmou a seus clientes: “Conte com a Gente, nós vamos continuar a fazer de tudo para você viajar”. Porém, nenhum dos outros sites informou que de acordo com as novas mudanças não foi somente alterada a tabela de resgate, mas utilizado um instituto contratual que prejudica o cliente demasiadamente com uma simples preposição, o “de”, pois de acordo com o novo regulamento, a nova tabela será “a partir de” e não somente “de”, fazendo com que desta forma o Smiles coloque na verdade o valor que ele quiser para cobrança de assentos de milhas, e rindo de sua cara, quando lê a frase acima. Será que o programa acredita que somos otários? Deixo a reposta com você. Só posso dizer que nunca mais viajo de GOL e nem transfiro milhas para o Smiles, pois desde o ano passado venho afirmando aqui que a partir do momento que o Programa saiu da empresa parente, e ficou independente com viés de lucro, iria prejudicar o usuário, pois tratando-se do mercado de fidelidade, a única forma deles lucrarem é fazendo com que você tenha prejuízo, e na época recebi muitas críticas negativas, e hoje está aí a reposta do que eu tanto antecipei. Eu sugiro também que você abandone o Smiles, e faça boa viagens com outros programas!
Reparem na captura de tela acima na frase que eles divulgaram logo abaixo do comunicado da alteração aos seus clientes. Abaixo veja os valores absurdos que encontramos com diferença superior até 500% da Tabela Antiga, ou seja, com a adição do “A partir de”, o Smiles não precisa mais alterar seu regulamento de programas, apenas cobrar quanto quiser, pois já está determinado dessa forma no regulamento novo do programa.

 Vejam a discrepância acima, e abaixo para o mesmo período hoje

Abaixo, perceba o diferente número de milhas cobrados para um mesmo voo de São Paulo a Paris, na mesma classe de serviço, com exatamente o mesmo tipo de tarifa.

*Todas as capturas de tela foram retiradas do site oficial do Smiles.




*Dica do amigo Gabriel Gasparetto