domingo, 29 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

OVERBOOKING PODE SER MUITO BOM


Meus Caros, resolvi escrever aqui sobre overbooking, pois estamos entrando na época de maior ocorrência do mesmo, que é a época de férias escolares no Brasil, onde muitos jovens aproveitam e vão fazer intercâmbio fora, e as crianças passear, principalmente para a Disney! Muitos desses grupos fazem a reserva através de agências de viagem em forma de "Blocão", porém não sei porque motivo, a marcação de lugar desses grupos só é realizada no momento do Check-in, onde pode verificar se está ocorrendo o Overbooking ou não. A questão é que esses grupos sem lugares marcados precisam voltar no dia estipulado em função da autorização de viagem dos pais entre outros, e as cias aérea que praticam overbooking costumam oferecer no momento do embarque voucher de até 1.000 dólares para você ceder o seu lugar e ir no próximo vôo, custeando sua estadia se for o caso e também parte de sua alimentação. Isso costuma ocorrer muito no início de Julho para vôos saindo do Brasil e final de Julho para vôos voltando para o Brasil. Com a copa do Mundo, a situação deve se agravar, porém não deve ser vista como algo ruim. Eu, por exemplo, sempre tiro proveito desta situação, e meu melhor ano foi em 2011, quando consegui 4 voucher de 1.000 dólares por dar o meu lugar 4 dias seguidos na volta para o RJ. Esses vouchers são primordialmente utilizados para a cia aérea, mas é muito fácil passar os mesmos, até porque podem ser utilizados para qualquer pessoa. Então sempre que chegar no aeroporto pergunte como está vôo, e se for o caso, e se seus planos forem flexíveis peça para ser colocado na "VOL LIST", que é a abreviação para Lista de Voluntários, porém não se apresse, pois geralmente quando ocorre overbooking, eles já te oferecem Voucher no momento do check-in, porém por um valor muito menor do que no embarque, por volta de 300 dólares. Logo, se for o caso, seja paciente e espere, pode valer muito a pena! Mas não perca essa oportunidade se aparecer! Claro, sempre priorize seus planos, e faça o que for melhor para você. Boas Férias e Boa Viagem!



Como ilustração estou colocando abaixo para quem estiver voando amanhã saindo do Galeão para qualquer destino dos EUA, todos os vôos estão com overbooking, tanto é que o sistema só oferece opções para Executiva e a partir de São Paulo, provavelmente São Paulo deve estar em situação semelhante. Vejam:


10 comentários:

  1. Bom dia. Realmente interessante! Estou embarcando para Orlando amanhã partindo de GRU, e liguei para verificar a possibilidade de Upgrade para Executiva pela US Airways. Disseram para ligar 24h antes do voo, porém já sinalizaram para um valor em torno de 650 dólares por bilhete no trecho de ida. Vejo que na marcação de assentos sobram apenas 5 assentos restantes. Alguma dica para situações como essa? Volto em um voo da AA dia 9 de julho e ja queria estar preparado para eventuais vantagens.
    Visito o blog diariamente atrás de informações valiosas como essa. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bruno, trata-se de um upgrade operacional no momento do embarque. Eles só vendem 2h antes do vôo, após todas as possibilidade de venderem a classe executiva por aquele preço astronômico não existirem mais. Assim que chegar no aeroporto peça para ser colocado na lista de upgade. Geralmente eles pedem pagamento com cartão de crédito, e só debitam o assento na executiva para você liberar. Boa Viagem!

      Excluir
  2. Obrigado pela resposta. Em sua experiencia devo adquirir antes o upgrade por um preco em torno de 600 dolares ou aguardar e tentar o operacional no check in? Tenho pontuado no Tam fidelidade para virar vermelho plus, mas voce acredita ser melhor pontuar no Aadvantage, né? Talvez migre ano que vem. Obrigado novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, se for possível antes, eu tentaria antes, pois o outro, tem um pouco do fator sorte. Vai que eles conseguem vender a executiva toda 3h antes do voo, e olha que eu ja vi isso acontecer! Com relação ao programa de milhagens é uma questão muito pessoal. Eu acredito que o AAdvantage hoje é o melhor programa de milhagens do mundo. Todavia eu estou sempre explorando outros programas, pois isso pode mudar! Forte Abraço!

      Excluir
  3. Bom dia, Eloy. Realmente preferi não esperar e acabei pagando 720 dólares por todos os trechos de ida, por pessoa, para o UPGRADE para executiva. Não quis correr o risco de na hora não ter assentos disponíveis. Não é dos melhores preços mas está bem abaixo de quando tentam vender quando ainda existem assentos na econômica.
    Você já voou no A330-200 para Charlotte? Queria me certificar de que se tratam de assentos full flat. Minha mulher está grávida e todo conforto é pouco rsrs. Obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, nunca voei nessa rota, mas de acordo com o site Seat Guru, o seu assento a bordo será full flat confirmado, conhecido como Envoy! Basta entrar no site Seat Guru, colocar o número do voo e a data do mesmo que você pode até ver avaliações sobre cada assento individual. Abraço e Boa Viagem!

      Excluir
  4. vou voar United em outubro GRU > HNL (HONOLULU) minha conexão é em houston, como meu bilhete não permite stopover será que na volta se eu pedir pra colocar na lista em VOL posso correr o risco de ficar em Houston ou apenas em honolulu, como funciona neste caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, acredito ser muito difícil ter overbooking do Hawaii de HNL para IAH, porém quando chegar em IAH, se você pedir para ser colocado na lista de VOL, e for liberado, além do voucher, a cia aérea cobre sua hospedagem, e te em torno de 30 dólares para alimentação, sendo que você irá somente no dia seguinte, nesse caso, conseguindo ficar 1 dia em Houston. Acho que vale a pena tentar! Abraço!

      Excluir
  5. Olá Eloy, não entendi muito bem o que é overbook, mesmo assim se poder me esclarecer umas dúvidas... Vou viajar dia 11 de dezembro Rio - JFK (NYC), pela classe econômica da AA. Devido a falta de conhecimento não paguei nada a mais pela possibilidade de Upgrade e nem tenho cartão de milhagem desta companhia ainda, pois é minha primeira viagem por ela. Mesmo assim ainda tenho chances de conseguir Upgrade no meu voo? Como faço? Só chegar na hora do check-in e solicitar a inclusão na lista de Upgrade? E na volta será MIAMI- RIO (01/01), é o mesmo procedimento?
    Desde já agradeço e fico no aguardo de sua resposta.
    Adorei conhecer seu blog, vou passar a acompanhar agora.

    ResponderExcluir
  6. Thayane, Overbooking basicamente é quando a cia aérea vende mais lugares do que existem fisicamente no avião, fazendo com que sobre pessoas no solo. A resposta é sim, e provavelmente seu vôo deve estar com overbooking, pois geralmente nessa época de Dezembro saem muitos grupos do RJ. Assim que chegar no Check-in diga que é voluntária para overbooking e Upgrade, lembrando que se houver o overbooking você somente irá no dia seguinte, porém provavelmente de executiva, sem pagar nada. O procedimento é o mesmo na volta. Ou ainda você pode perguntar se existe upgrade para venda, caso não queira esperar o Overbooking. NA AA é geralmente 500 dólares o Upgrade internacional.

    ResponderExcluir