terça-feira, 1 de julho de 2014

Desabafo de um Leitor sobre a GOL/SMILES

O Leitor Augusto César do Blog gostaria de deixar registrado a ocorrência e verificar se já aconteceu algo parecido com outros leitores. Em suas palavras: 

"Olá,

vou relatar um pouco do problema pelo qual passei no dia 30 de Maio de 2014 de maneira suscinta:
1) Nesse dia, entrei no site do Smiles da GOL para comprar passagens para Paris (Charles de Gaulle -CDG). Existiam passagens disponíveis para o trecho selecionado nos dias 27, 28, 29 e 30 do mês de Julho. Escolhi o dia 30, preenchi os dados e cliquei em "CONTINUAR". Nesse momento, a tela congelou. Tentei repetir o procedimento mais 3 vezes, mas ocorria o mesmo problema. Liguei no SAC e fui pedido para informar sobre o trecho que eu tentava comprar e a data. Logo que informei e recarreguei a página de compra, a passagem apareceu como indisponível. Tudo bem. Tentei comprar para o dia 29, depois para o 28, e 27. Fiz os mesmos procedimentos para esses dias, e ocorreram exatamente as mesmas coisas e me disseram que as passagens estavam sujeitas a disponibilidade. Tirei print das páginas.
2) Após meu fracasso, procurei (e achei) uma passagem para Paris (mas para o aeroporto ORLY-ORY) no dia 25/07/14. Tirei print da página e comprei a passagem. Dessa vez, a passagem foi emitida. MAS, ela foi emitida para o aeroporto Charles de Gaulle (CDG), que fica 10km mais longe do meu hotel. E o pior é que no dia 31/05/14, um dia depois que comprei minha passagem, o site da Smiles-GOL entrou em manutenção e voltou no ar a noite. Adinhem só? A passagem do dia 30/07/14 estava disponível de novo!!!
3) Liguei para o SAC na outra semana e me pediram desculpas pelo erro do site. Ofereceram para que eu trocasse de passagem. Porém, como meu motivo de viagem é para estudos (e por isso minha pressa para garantir minha chegada antes do início das aulas) não pude aceitar. Já tinha reservado um hotel do Ibis que não aceitava alteração nem cancelamento. 

RESUMO: 
Tive que chegar 5 dias antes (ou seja, 5 diárias de hotel a mais)  e no aeroporto errado por que o sistema da Gol teve um problema.
(Apesar de ter sido oferecido a mudança de data da passagem, não pude aceitar porque reservei o hotel com pressa já que meus motivos de viagem eram os estudos e preferi fazer tudo com antecedência para não haver problemas).

Fiz vários chamados de reclamação pela minha conta da Smiles-GOL e inclusive abri um chamado via telefone. Eles deram um prazo de 5 dias para responder, mas não responderam. Repeti esse procedimento mais 2 vezes. Nada, de novo.
Minha dica: Não confiem sua viagem no sistema GOL."

Um comentário:

  1. Infelizmente a GOL/SMILES anda deixando muito a desejar!
    Tanto em problemas constantes quanto em problemas mais comuns ainda no site do Smiles.
    Já aconteceu isso comigo várias vezes quando fui comprar passagem de CGH-SLZ.
    E tive que deixar de lado a oportunidade de comprar pelos Smiles!
    Uma falta de respeito com o comprador e uma falta de vontade imensa da empresa conosco.

    ResponderExcluir