quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Textual description of firstImageUrl

Análise Parceria Booking e Multiplus

Pessoal, já está em vigor a parceria entre a Booking e o Programa Multiplus, onde você recebe 1 ponto por 1 dólar gasto. E agora a pergunta de sempre: Vale a pena? Em minha análise NÃO! DE FORMA ALGUMA! Por quê? Vamos imaginar que iremos viajar e vou reservar 2 hotéis, e claro que vamos escolher os que tiverem menos custo! Pois bem, vamos supor que os destinos sejam Orlando e Nova York, os mais populares entre os brasileiro com 5 dias cada um. Se eu o fizer pelo Booking consigo achar tarifas de 80 dólares para Orlando e 160 dólares para NYC, gerando um total de 1200 dólares durante todo o período o que vai me garantir 1.200 pontos Multiplus. Você acha isso bom? Se sim, vamos supor que eu consiga um hotel da Rede IHG, que é parceira do nosso site, e que o seu programa de fidelidade IHG Rewards remunera 10 pontos a cada dólar gasto para o nível iniciante para todos os gastos inclusive imposto e taxas, e com isso receberíamos 15.000 pontos IHG, pois levando em consideração o impostos e taxas teríamos um gasto total de 1.500 dólares, mas isso não é tudo, sempre existe uma promoção do IHG, o que certamente aumentaria seu número de pontos, e 15.000 pontos já é suficiente para pagar uma diária de uma parte de hotéis da rede, os que são menos luxuosos. 


Daí aparece um espertinho e diz: Mas e se não tiver hotéis da Rede IHG no local que eu irei? ou ainda Se todos os hotéis da IHG estiverem caros? Eu vou responder com outra pergunta: Você conhece o site Hoteis.com? Se sim, Ok, se não, então você provavelmente não sabe que esse se trata de um site parecido com o Booking, onde comercializa diversos hotéis, e seu programa de fidelidade é bem simples, pague 10 noites e ganhe 1 noite grátis, com isso, também você receberia 1 noite grátis. Dito isso, agora é a sua vez de fazer a análise, em ambos os casos concorrentes você recebe uma noite grátis pelo caso concreto mostrado acima, e com o Multiplus você receber 1.200 pontos, e daí eu pergunto, Qual será o que tem mais valor para você? Óbvio que daqui podem surgir diferentes respostas, mas o fator comum não poderá escapar de que nunca 1.200 pontos multiplus vão ser melhores que 1 diária grátis. Agora, prestem atenção, caso apesar de tudo, você queira fazer uma reserva com o Booking, se não for vantajoso em momento algum utilizar outros meios, nesse caso, é imprescindível que você ganhe as milhas multiplus, pois antes ganhar migalhas, do que nada! Por favor escrevam se concordam ou não comigo! Boa Viagem a todos!

*Figura do comunicado da parceria do email Multiplus.


3 comentários:

  1. É bem no esquema melhor que nada mesmo. A pontuação é muito baixa.

    Dica: o texto poderia ser dividido em parágrafos. Facilita a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Melhor migalha que nada! O Booking funciona muito bem, uso desde 2011 pelo mundo todo e nunca bateu na trave. O único para o qual migraria hoje é o Tripadvisor.

    Os demais acho pouco confiáveis, na minha humilde opinião.

    Seu texto está bem escrito.

    ResponderExcluir