sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A Segurança da Aviação


Não faz parte do tema principal do Blog, mas fico compelido a divulgar esse vídeo filmado hoje pela manhã, onde devido à perda de um motor, e consequente intrusão de fumaça a bordo, obrigou o vôo da JetBlue 1416 a realizar um pouso de emergência. São dois vídeos, o primeiro mostra o problema, rapidamente diagnosticado e combatido pela tripulação, e o segundo do pouso de emergência. Fico emocionado com a dedicação e zelo que a tripulação mostra como está preparada naquele momento em que realmente é posta a prova. Para quem não sabe Easy Victor, dito ao final do vídeo pelo comandante significação, Evacuação da Aeronave. Nunca escutei isso antes, espero não escutar, mas se for o caso, que sejam nessas condições. Parabéns para a tripulação do vôo Jetblue 1416. Vejam os vídeos na sequência:


3 comentários:

  1. Ola Eloy, pelo visto a turma da JetBlue é muito bem treinada. Há alguns anos, pousaram, salvo engano, um Airbus com o trem de pouso dianteiro travado em 180º. Vídeo altamente divulgado, pois as tv's americanas transmitiram ao vivo o pouso, que foi um susto, mas perfeito. Abs, Marcio Corrêa/BH

    ResponderExcluir
  2. Ainda existem pessoas que não se importam com as instruções de segurança, chegam no avião e já querem dormir. Depois ocorre uma situação dessas e não sabem como proceder. Parabéns pela tripulação do voo 1416 da JetBlue Airways!

    ResponderExcluir