Como antecipado aqui em primeira mão, a AA acaba de anunciar oficialmente o seu novo Programa que resultará da união do Dividend Miles e do AAdvantage para o próximo ano, 2015. De acordo com as informações do site, só irá mudar para quem possui o Dividend Miles. Caso você possua o AAdvantage nada muda para você. No caso de você apenas possuir o Dividend Miles, você receberá um novo número AAdvantage, e terá seus status e milhas transferidos para o Novo Programa. A integração ocorrerá no segundo trimestre de 2015, provavelmente no mês de Abril, sabendo que todas as milhas do Dividend Miles serão transferidas para o Novo AAdvantage, sendo integradas com a sua conta existente ou simplesmente colocadas em sua nova conta, respeitando as milhas de qualificação, pontos, e status. Será possível utilizar os SWUs (Upgrades em todo o sistema) nos vôos da US Airways, e também os Stickers (Upgrades de 500 milhas) nos aviões da finada US Airways. Até o fim do ano de 2015, as duas empresas ainda vão operar como 2 cias aéreas distintas, porém oferecerão apenas um programa de milhagem, que será o Novo AAdvantage. E o que mudou para o Novo AAdvantage? Como havíamos antecipado aqui, quase nada. Exceto que para se qualificar para o nível top da categoria elite do AAdvantage, EXECUTIVE PLATINUM, agora serão necessários 120 trechos, ao invés dos antigos 100 trechos. Uma boa notícia, a partir de 1º de Janeiro você irá receber 50% de bônus caso voe de classe executiva, onde antes era apenas 25%, uma alteração muito bem vinda. Quem também era do Dividend Miles, receberá Stickers com base nas milhas voadas, para poder utilizar os mesmos para realizar os upgrades domésticos. Aqui uma notícia interessante, se você atingir o Status de Chairman, o maior status do Dividend Miles, receberá 8 SWUS, além dos 8 da AA, caso você possua status Top também lá, o que pode gerar 16 SWUs para você, sabendo que o Status Chairman pode ser comprado pelo site da US Airways. Muito interessante também. Quem tem nível elite na AA poderá requerer os upgrades sem custo nas aeronaves da US Airways com as seguintes janelas de liberação de assento: GOLD – 2 dias, PLATINUM – 3 dias, EXECUTIVE PLATINUM – 4 dias. Uma outra boa notícia, é que os membros do programa GOLD poderão voltar a escolher assentos na classe premium sem custo, porém com apenas 24h da saída do vôo, melhor que nada. A qualificação do Dividend Miles irá terminar em Dezembro de 2014, ou seja, quem não se qualificou até lá, não poderá se qualificar mais, por isso recomendo a compra do Chairman para quem quiser receber os 8 SWUs no próximo ano. Depois de muita especulação, a American decidiu ficar com 3 níveis de Status, diferente do que muitos pensavam e divulgavam não haverá a criação de um 4º nível nesse momento.  Então é isso, acabou o mistério. Para que vocês não fiquem confusos, aqui vai um resumo das alterações:
1 – O Programa Final será o AAdvantage;
2 – A qualificação por trecho para o Nível Elite Top passará a ser 120 Trechos, onde antes era 100;
3 – Confirmação de Mudança de Vôos no mesmo dia para os membros EXECUTIVA PLATINUM nos equipamentos da American Airlines;
4 – Os Sticker, upgrades domésticos, serão automáticos, a partir da reserva, não sendo mais necessário requisitá-los;
5 – Membros GOLD poderão selecionar assentos premium 24h antes do vôo;
6 – Após a unificação dos programas, será um programa, para duas cias aéreas diferentes até a integração das operações até Dezembro de 2015.
Veja acima como ficará a integração elite entre os Programas das Cias.
Espero que você tenha gostado de não ter perdido benefícios significativos com as alterações anunciadas, bem como ter recebido bem as alterações, por menores que tenham sido, com alguns benefícios extras. Parece que o programa irá continuar sendo o melhor do mundo, e como antecipado aqui, não houve nenhuma alteração no quadro de resgate de milhas do Programa. Boa Viagem!

FONTE: AMERICAN

Anúncios

*Figuras retiradas do site oficial da American Airlines.

Anúncios