terça-feira, 28 de outubro de 2014

Textual description of firstImageUrl

EXCLUSIVO: AMERICAN ANUNCIA OFICIALMENTE SEU NOVO PROGRAMA DE MILHAS

Como antecipado aqui em primeira mão, a AA acaba de anunciar oficialmente o seu novo Programa que resultará da união do Dividend Miles e do AAdvantage para o próximo ano, 2015. De acordo com as informações do site, só irá mudar para quem possui o Dividend Miles. Caso você possua o AAdvantage nada muda para você. No caso de você apenas possuir o Dividend Miles, você receberá um novo número AAdvantage, e terá seus status e milhas transferidos para o Novo Programa. A integração ocorrerá no segundo trimestre de 2015, provavelmente no mês de Abril, sabendo que todas as milhas do Dividend Miles serão transferidas para o Novo AAdvantage, sendo integradas com a sua conta existente ou simplesmente colocadas em sua nova conta, respeitando as milhas de qualificação, pontos, e status. Será possível utilizar os SWUs (Upgrades em todo o sistema) nos vôos da US Airways, e também os Stickers (Upgrades de 500 milhas) nos aviões da finada US Airways. Até o fim do ano de 2015, as duas empresas ainda vão operar como 2 cias aéreas distintas, porém oferecerão apenas um programa de milhagem, que será o Novo AAdvantage. E o que mudou para o Novo AAdvantage? Como havíamos antecipado aqui, quase nada. Exceto que para se qualificar para o nível top da categoria elite do AAdvantage, EXECUTIVE PLATINUM, agora serão necessários 120 trechos, ao invés dos antigos 100 trechos. Uma boa notícia, a partir de 1º de Janeiro você irá receber 50% de bônus caso voe de classe executiva, onde antes era apenas 25%, uma alteração muito bem vinda. Quem também era do Dividend Miles, receberá Stickers com base nas milhas voadas, para poder utilizar os mesmos para realizar os upgrades domésticos. Aqui uma notícia interessante, se você atingir o Status de Chairman, o maior status do Dividend Miles, receberá 8 SWUS, além dos 8 da AA, caso você possua status Top também lá, o que pode gerar 16 SWUs para você, sabendo que o Status Chairman pode ser comprado pelo site da US Airways. Muito interessante também. Quem tem nível elite na AA poderá requerer os upgrades sem custo nas aeronaves da US Airways com as seguintes janelas de liberação de assento: GOLD - 2 dias, PLATINUM - 3 dias, EXECUTIVE PLATINUM - 4 dias. Uma outra boa notícia, é que os membros do programa GOLD poderão voltar a escolher assentos na classe premium sem custo, porém com apenas 24h da saída do vôo, melhor que nada. A qualificação do Dividend Miles irá terminar em Dezembro de 2014, ou seja, quem não se qualificou até lá, não poderá se qualificar mais, por isso recomendo a compra do Chairman para quem quiser receber os 8 SWUs no próximo ano. Depois de muita especulação, a American decidiu ficar com 3 níveis de Status, diferente do que muitos pensavam e divulgavam não haverá a criação de um 4º nível nesse momento.  Então é isso, acabou o mistério. Para que vocês não fiquem confusos, aqui vai um resumo das alterações:

1 - O Programa Final será o AAdvantage;
2 - A qualificação por trecho para o Nível Elite Top passará a ser 120 Trechos, onde antes era 100;
3 - Confirmação de Mudança de Vôos no mesmo dia para os membros EXECUTIVA PLATINUM nos equipamentos da American Airlines;
4 - Os Sticker, upgrades domésticos, serão automáticos, a partir da reserva, não sendo mais necessário requisitá-los;
5 - Membros GOLD poderão selecionar assentos premium 24h antes do vôo;
6 - Após a unificação dos programas, será um programa, para duas cias aéreas diferentes até a integração das operações até Dezembro de 2015.

Veja acima como ficará a integração elite entre os Programas das Cias.

Espero que você tenha gostado de não ter perdido benefícios significativos com as alterações anunciadas, bem como ter recebido bem as alterações, por menores que tenham sido, com alguns benefícios extras. Parece que o programa irá continuar sendo o melhor do mundo, e como antecipado aqui, não houve nenhuma alteração no quadro de resgate de milhas do Programa. Boa Viagem!

FONTE: AMERICAN

*Figuras retiradas do site oficial da American Airlines.

20 comentários:

  1. Acha que da pra fazer esse truque pra transformar milhas do cartao de credito American Express pra Us Airways (e depois, finalmente, pra AA?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem observado Bruno! Da sim, perfeitamente!

      Abraços!

      Excluir
  2. Alteração boa. Não aumentaram os resgates como as outras cias.
    Fiz uma boa aposta ao me fidelizar a AA, então.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cansei de afirmar aqui que não haveria mudança na tabela nesse primeiro momento. Apesar de não serem fontes oficiais, as notícias acabaram se confirmando.

      Excluir
    2. Prezado Mestre Eloy
      Desde o início do ano tenho pontuado tam na AA
      No entanto tenho a impressão que recebo menos pontos do que receberia na multiplus
      É isto mesmo?
      Abs

      Excluir
    3. Sim, porque a TAM ainda não terminou a fusão com a LAN, com isso você deixa de receber o bônus e a garantia de milhagem mínima. Porém se você levar em conta a diferença de milhas é muito pequena, e as milhas da AA são muito mais valiosas do que a da TAM.

      Excluir
  3. Eloy, li agora ha pouco que há uma promoção na transferência de milhas Santander -> Multiplus.
    Transferem o dobro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonas, nem Satander, nem Multiplus anunciaram oficialmente a promoção, e quais as condições. Não posso arriscar e colocar uma informação sem ter uma base legal para mesma. Caso eles anunciem oficialmente eu divulgo, mas isso não impede os leitores de ligarem para o Santander e pedir a transferência para Multiplus solicitando informações se essa transferência seria com pontos em dobro. Espero que você compreenda meu posicionamento. Vou ficar de olho na sua dica. Muito Obrigado.

      Forte Abraço!

      Excluir
    2. Oi Eloy
      Liguei lá no 4004 do Santander e existe mesmo essa promoção "relâmpago", é até hoje as 22h.
      Transferi 40k e ganhei mais 40k.

      Abraço
      Jonas

      Excluir
    3. Jonas, acredito em você. Fico com receio de divulgar algo que não é oficial e não funcionar para alguém. Mas vou divulgar agora, porque falta pouco tempo mesmo. Mais uma vez obrigado.

      Excluir
  4. Eloy... nada a ver com esse tópico (vou fazer um teste com poucas milhas do Membership pra aeroplan pra us airways primeiro) maaaas... a logo do multiplus, fonte do site... ta TAO PARECIDA com o do points.com...... da uma olhada. Alguma pista? Ou so coincidencia/copia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidência, cópia, pois são empresas distintas com domicílios completamente diferentes.

      Excluir
  5. Eloy, acho que não dá mais para fazer a compra do Chairman status. Tentei verificar no site e parece que eles estão modificando isso também em função da fusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente sim Sérgio, nem a compra do status, nem o desafio está disponível para a US Airways, eles sabem o valor que os membros do Dividend Miles irão agregar!

      Excluir
  6. Eloy.... o Membership do american express no Brasil nao transfere pra aeroplan rsrsrsrsr..... alguma OUTRA sugestao?

    ResponderExcluir
  7. Eloy, gostaria de uma opinião sua, por favor!
    Queria viajar para Miami ou Orlando no total de 4 pessoas em 2015 ou 2016 e tenho o seguinte cenário em milhas.
    Tenho um pouco mais de 100.000 no Smiles que for transferido para lá no meio desse ano.
    Tenho 50.000 milhas no Multiplus Fidelidade.
    Sendo assim, sei que não tem como emitir para 4 pessoas utilizando esses pontos, mas de qual maneira posso fazer, para aproveitar ao máximo esses pontos na emissão de bilhetes para essa viagem? Seria ao caso de comprar as milhas que faltam para totalizar 120.000 no Smiles e emitir assim 2 passagens no Smiles pela Delta, sendo que tenho um voucher de 42.57% de desconto na compra de milhas? Sei que 50.000 pontos Multiplus dá para emitir uma ida e volta na AA, mas queríamos viajar juntos, porém vender as milhas desvaloriza muito e fico receoso de não der para comprar com o dinheiro dessa venda outra passsagem na Delta, já que teria emitido as outras duas no Smiles!
    Sei que uma passagem comprarei diretamente no site da Cia Aérea, mas queria comprar 3 passagens com essas milhas! O que devo fazer? Sempre juntei milhas pensando nessa viagem internacional e queria concretizá-la! Aguardo seu retorno. Obrigado!

    Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, esse é um dos motivos que sempre aconselho a concentração em um só programa de fidelidade. Infelizmente não é possível transferir pontos entre programas de fidelidade. MAs existe uma opção para você, porém vai depreciar um pouco suas milhas, exceto se surgir a promoção do Multiplus para o Le Club Accor, como ocorreu ano passado. No final de 2013 houve uma promoção de transferência de pontos multiplus para o Le Club Accor na proporção 1:2, ou seja pontos em dobro. Optando por fazer isso, você transfere seus pontos para o Le Club Accor, e consequentemente para a Iberia que é parceira do Le Club accor. Lá você pode transferir seus pontos para a Delta. É a única solução que eu enxergo a partir daí. Pois você emite 2 bilhetes Smiles pela Delta, e manda seus pontos multiplus para a Delta através do Le Club Accor, e emite direto na Delta, mas é necessário uma promoção de pontos em dobro para não desvalorizar seus pontos, uma vez que 2 pontos LeClub Accor = 1 milha Delta.

      Fora isso, a única solução possível seria comprar mesmo as passagens restante.

      Espero poder ter ajudado.

      Forte Abraço

      Excluir
    2. Compreendi Eloy. Mas, caso ocorra novamente essa promo da Accor, esses 50.000 multiplus na conversão, dará pra emitir na Delta uma passagem? Eu sempre acumulei em um só programa, no caso o Smiles, porém após o aumento do valor da tabela de resgate, vejo que não está mais compensando enviar milhas para lá. E essas milhas no Multiplus, foi na maior parte na compra de uma televisão, onde a cada 1 real ganhei 10 pontos e também troca no Km de Vantagens pelo pontos multiplus, onde paguei 98,00 na conversão de 10.000 pontos. Outra pergunta, tem grandes chances de ocorrer essa promoção novamente? Abraços!

      Roberto

      Excluir
    3. Roberto, infelizmente não tem como eu saber isso a essa altura. As passagens em econômica da Delta são geralmente em valores alto, pode ser que falte algo, sugiro estudar cuidadosamente antes de tomar qualquer decisão.

      Abraço

      Excluir