terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

CUIDADO COM A EUFORIA

Prezados, resolvi escrever isso sob pena de repúdio, mas é necessário esse alerta. Na semana passada divulguei uma excelente promoção da American Airlines, que ainda está em vigor para alguns destinos como Dallas. Pois bem, recebi alguns emails e comentários de ódio na página do Facebook questionando a promoção, e alguns insinuando que a mesma postagem poderia ter sido paga. Em acordo com a maioria desses comentários, o que foi divulgado pelo Blog aqui não se trata de promoção, e sim do preço normal, desconsiderando completamente o valor do dólar, como se toda passagem aérea não fosse atrelada aquela moeda. Alguns sugeriram inclusive a visita a outro site para mostrar o que é promoção de verdade, pois bem, resolvi então verificar essa "promoção de verdade", e fiquei assustado, pois o referido site anuncia a passagem em um valor X e te dá o link para comprar a passagem que ao final da transação se transforma em X + 500 Reais, ficando mais cara ainda do que praticado pela cia aérea. Logo, quem vai com muito sede ao pote acaba morrendo numa diferença de preço que deve ser o comissionamento do site. Não posso falar pelas outras, mas a American Airlines tem uma política de melhor preço garantido, então, se não for Agência de Viagem que previamente tenha bloqueado os assentos para venda em grupo, dificilmente haverá qualquer site de terceiro que tenha preço mais em conta que o próprio site da American. Mas você não precisa acreditar em mim, e poderá tirar suas próprias conclusões ao fazer a mesma verificação que eu fiz. Basta antes de realizar a compra de qualquer passagem aérea, ir no site próprio da cia aérea e verificar se o preço se mantém o mesmo, ou se existe a variação, cabendo a você decidir o que é melhor para você com base na tarifa oferecida. Abaixo segue um exemplo de como você na euforia pode perder dinheiro, por isso fica aqui o alerta, que é real. Cuidado!

Preço na American Final: 1672,97 REAIS
Preço Final anunciado em site de Terceiros: 1884,19
Diferença de 211,22 Reais - Esse é somente um exemplo. Podem haver outros piores.


Capturas de tela do site da AA e Submarino. Clique na imagem para ampliá-las.

10 comentários:

  1. Eloy, parabéns pela imparcialidade. De fato, há um certo exagero nos anúncios que muitas vezes não se mostram vantajosos. Eu sempre acompanho suas dicas no site.
    Continue assim, pois até agora não encontrei nenhum parecidop com seu.

    ResponderExcluir
  2. mestre,

    muitos daqueles que reclamam sequer se dão ao trabalho de ler o post (materia, contrato do cartão de crédito, noticiario, entrevista, etc) por completo que, aliás, serve de referencia porque o que vale, de fato, é a publicação oficial da companhia (do fornecedor, do prestador de serviços).

    assim, como se numa manada apenas seguem o líder ou acompanham o movimento da maioria.

    e neste caso, em especial, muitas vezes não percebem o lançamento das taxas, tarifas e comissionamentos. afinal de contas, se algumas pessoas comentam que conseguiram, que compraram, que aproveitaram, logo pensam, "se tanta gente comprou é porque o negocio é realmente bom e eu não posso perder esta chance." e, quando retornam reclamam que tiveram que fazer um stopover "forçado" de 16h na ida e 7 conexões na volta.

    enfim, quero registrar minha solidariedade (ainda que não seja necessaria) ao mestre, que compartilha não somente as informações noticiadas pelas companhias mas, principalmente, sua experiencia de viajante frequente.

    abs.

    ResponderExcluir
  3. Estou a pouco tempo acompanhado este blog. O primeiro post que recebi vc estava agradecendo "emocionado" à AA pelo convite vip de milhagem que vc recebeu, depois disso vieram vários posts de supostos "ótimos" negócios em passagens da referida cia aérea. Realmente não é de se espantar que vc tenha recebido tantos emails questionando sua Boa intenção. Desculpe a sinceridade, mas foi também a impressão que vc me passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo,

      Quando comecei a voar, escolhi a AA para ser minha cia aérea principal, pois considero o programa da mesma o melhor do mundo, e não sou o único especialista a dizer isso. Atualmente é o programa mais valioso do mundo, suas milhas são os dólares das milhagem. Logo sempre que existem passagens boas da AA ( Entenda-se abaixo de 800 dólares = 2.184 Reais hoje) eu irei divulgar, pois além de apresentarem um bom preço de viagem são passagens excelentes para acúmulo de milhas no melhor programa do Mundo. Nunca escondi de ninguém minha predileção pela AA, todavia, a mesma não é em função de benefícios oferecidos a mim, mas sim a todos os seus passageiros, estando eu incluso. A AA também é muito generosa comigo, porque não é qualquer brasileiro que possui mais de 2 milhões de milhas voadas com ela, ainda mas alguém com a minha idade. Agora acho esquisito alguém estranhar o anúncio de uma promoção da AA a menos de 1600 Reais (587 dólares hoje) com tudo incluso. Não recebo nada com isso, até porque não coloco link no site de direcionamento para compra como fazem outros, que no momento do pagamento você acaba sempre pagando mais caro. Agora se foi essa impressão que você teve, deveria se aproveitar disso, pois não é em qualquer lugar que você encontra informações qualificadas divulgadas com o objetivo de ajudar a você a ganhar mais pontos/milhas.

      Obrigado pelo seu entendimento.

      Excluir
  4. Concordo com o post anônimo em 16 de dezembro de 2014 16:34.

    ResponderExcluir
  5. Eu pesquiso passagens diariamente e sei quando uma informação é coerente ou não. O Mestre das Milhas sempre publicou informações vantajosas e/ou coerentes referentes àquilo que o blog propõe. Digo isto sem pretensão alguma, muito pelo contrário, o que é justo é justo. Já economizei bons Reais com as dicas do blog. Acredito que uma crítica construtiva deve partir sempre de pessoas que conheçam bem sobre o assunto para que consigamos olhar com imparcialidade para decidirmos se vale a pena ou não estarmos aqui. Afinal de contas preço bom é preço bom, independentemente de qualquer fator, seja ele sugestionado ou não. Parabéns pelo Blog Eloy.

    ResponderExcluir