sábado, 14 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

QUESTÃO DO AADVANTAGE, QUAL A NOVIDADE?

Ontem recebi algumas mensagens pedindo para eu elaborar sobre a fusão dos dois programas de fidelidade que ocorrerão nos próximos 30 dias. Alguns reclamaram que não fiz menção nenhuma no Blog, mas a verdade é que não o que se falar sobre isso no momento. Por favor não fiquem chateados comigo, mas o que tem sido anunciado em outros veículos como algo novo já foi anunciado aqui ano passado na postagem cujo link coloquei abaixo. Já havia dito que a junção do dois programas ocorreriam em abril desse ano, isso em outubro do ano passado, onde discorro também sobre algumas questões dos dois programas. Resumindo, não existe novidade, e sim uma confirmação daquilo que aparentemente já estava acertado. Alguns também questionaram sobre a questão e milhas perguntando se valia a pena ou não queimar milhas. Essa é uma pergunta muito pessoal, porque depende muito do que a pessoa queira fazer, eu por exemplo, tenho 200 mil milhas no Dividend Miles, todavia vou aguardar a fusão, pois para os meus objetivos, as milhas do AAdvantage são muito mais valiosas do que as do Dividend Miles, principalmente no que tange a taxa de troca para a primeira classe da Etihad, onde você pode trocar passagens dos "First Class Apartments" por algo em torno de 72.500 mil milhas em alguns trechos, como por exemplo Nova York - Sydney. Além desse existem excelente opções com a Cathay, JAL e British, mas tudo depende mais do viajante do que a viagem em si. Acredito que tenha respondido todos os questionamentos e se ficou alguma dúvida escrevam aqui para que outras pessoas possam ver também, e assim posso responder dúvidas iguais ao invés de ficar enviando emails iguais. Me desculpem, mas realmente não vi nenhum "benefício" em anunciar que a fusão do programa acontecerá mês que vem, algo inclusive já anunciado em outubro do ano passado, como você pode conferir abaixo. Boa Viagem!

*MUITOS DESCONHECEM, MAS RECOMENDO A LEITURA DO DESAFIO "CHALLENGE" DA AA PARA CONSEGUIR LOGO O STATUS ELITE PLATINUM PELO LINK: DESAFIO - "CHALLENGE"




*Imagem retirada do site do AAdvantage

12 comentários:

  1. Olá Eloy tudo bem?
    vejo você sempre recomendando usar o programa de fidelidade da AA. acompanho seu blog há alguns meses e percebi que existem boas vantagens realmente, porém gostaria de tirar uma dúvida: moro em uma capital não servida por voos da AA. você acredita que mesmo assim valha a pena passar a usar o AAdvantage como programa principal?
    faço cerca de duas viagens internacionais e 5 nacionais por ano na tam, sou fidelidade azul. gostaria da sua opinião se não for lhe incomodar.
    Parabéns pelo site! abraço
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, ai mesmo que utilizaria a AA, pois 2 viagens internacionais, dependendo da distância podem te deixar como PLATINUM na AA o que te garante bônus de 100% milhas e outros benefícios como acesso sala VIP TAM, e o fato de você não residir em uma capital não servida pela AA, só te dá mais milhas no vôos codeshare para o ponto de partida para os EUA. Essa é minha opinião, mas sempre siga aquilo que você acha que é o melhor para você.

      Forte Abraço!

      Excluir
    2. Eloy nem havia percebido, mas acabei repetindo varias vezes a mesma pergunta, peço desculpas por isso.
      Muito obrigado pela dica, andei pensando e acho que esse ano ainda vou continuar pontuando no tam fidelidade, pois minhas viagens internacionais planejadas são para ny e mco. o total de milhas viajadas seria o equivalente a 12500 pra ny e 11500 pra mco e como praticamente só viajo de classe econômica promocional, tendo em vista que na classe econômica promocional pontua 0,5 milha viajada, eu não atingiria nem o nivel AAdvantage gold.
      o que você acha? estou certo nas minhas contas?
      abraço

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Eloy! Tudo bem? Primeiro, quero parabenizá-lo pelo site, você é o GÊNIO das milhas! hahahah... Então, estou programando viajar com a minha família no final do ano para NY (entre 14 e 30 de dezembro, ficando 10 dias, quero pegar o natal). Tenho 140 mil pontos e pensei em comprar duas passagens (na promoção, é claro). Cheguei a achar passagem na AA, com milhas, por 60.000 ida e volta (tinha para ir 3 e voltar 14 de dez), o que, de fato, me permitiria comprar duas passagens. Achei passagem, na semana passada, por 1800 reais ida e volta indo 14 e voltando 24, mas não comprei pq precisava confirmar com o meu irmão se ele poderia, e ele demorou a me responder e perdi. Ok, vamos ao que interessa: eu cresci o olho quando você falou da história do challenge e de upgrade para executiva. Se eu comprasse a passagem fora da promoção para entrar no challenge, seria mais ou menos quanto? Outra dúvida: tenho procurado incessantemente as passagens... Estou procurando na época correta? Li em alguns sites de viagens que comprar muito antes pode sair muito caro e que as melhores passagens, neste caso, apareceriam de 90 a 120 dias antes. Você pode me esclarecer?

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de explicar. Meus pontos estão na multiplus, mas pelo que vi, sendo a AA do one world, eu consigo transferir para lá, correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado Camilinha! Você consegue utilizar seus pontos multiplus para emitir passagens da American Airlines, porém não é possível transferir pontos entre os programas de fidelidade. ABS!

      Excluir
  6. Camila, obrigado pelo elogio. Só para lembrar a passagem na promoção também conta para o Challenge, só que na proporção de 0,5 pontos, logo uma ida e volta pra NY a partir de SP/RJ contaria 5 mil pontos, enquanto que uma passagem normal contaria 10 mil pontos, na verdade um pouco menos, algo em torno de 9.500, por isso é bom ir para NY via Miami ou Dallas, ou até mesmo Los Angeles pra fazer mais pontos e virar PLATINUM. Uma passagem que pontua 1 ponto por milha custa algo em torno de 1.000 dólares. À época que você está querendo ir é difícil Pq é alta temporada, mas saindo antes do dia 11 de dezembro o preço cai significativamente, e voltando dia 31 é também uma pechincha já que ninguém quer passar réveillon a bordo, embora não seja algo tão ruim assim. Isso é mentira que você leu. Quanto mais cedo comprar a passagem menos você pagara, porém existem circunstâncias em que surgem promoções, o que não impede você de trocar a passagem, eu mesmo já fiz isso algumas vezes, paga-se uma multa, mas vale a pena se tratando da promoção.

    Se tiver mais dúvidas pode perguntar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ola eloy , parabens pelo site!!!
    Eu tenho uma viagem marcada para julho nos trechos JFK-LAX-MEL-LAX-JFK tudo isso voando com a qantas...ainda nao pontuei milhas na minha conta da AA esse ano...qual seria o melhor jeito para me tornar platinium com essas viagens??
    Agradeço desde já....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está voando com a Qantas pode pontuar no AAdvantage, todavia o desafio não funciona, um vez que é válido somente para voos operados e realizados pela AA. Mas você já pode começar a pontuar no AAdvantage já que esse trecho vai te dar algo em torno de 18 mil milhas, e com 25 você vira GOLD pelo menos! Boa Viagem!

      Excluir