segunda-feira, 1 de junho de 2015

Textual description of firstImageUrl

ATENÇÃO: MUITO CUIDADO COM O PREMMIA VIAGENS

É com grande pesar que eu venho aqui escrever sobre o Premmia Viagens, uma verdadeira armadilha para o cliente fiel ao Premmia. Meu pai acumula pontos no Premmia, e no próximo mês ele deve perder cerca de 1.300 pontos devido à expiração em conformidade com as regras do programa. Então fui bisbilhotar no que seria melhor resgatar. Pensei em enviar para o Azul ou Smiles, porém me lembrei que o Programa dispõe de uma plataforma similar à parceria do Viajanet com o Tudo Azul em que permite trocar pontos por passagens e/ou hotéis. Pois bem, fui então à caça, e para minha total surpresa, não consegui achar nada de interessante, na verdade, constatei que a plataforma cobra valores exorbitantes consumindo os seus pontos e dinheiro. Fiquei e estou chocado até agora, primeiro porque é uma armadilha para o consumidor, e se você não busca comparar preços vai perder pontos e dinheiro, em segundo porque não permite em momento algum que você resgate somente pontos, sendo que a plataforma sempre exige um adicional em dinheiro que ultrapassa inclusive o valor normal do produto que você deseja, e em terceiro por se tratar de um programa de uma empresa nacional como a Petrobrás. Estou tão desorientado que isso me parece até uma trama corporativa como o Petrolão para pegar seus pontos, seria o Premmião. Isso me parece um verdadeiro desrespeito ao consumidor, e uma indução ao erro, fazendo com o que o mesmo gaste seus pontos e dinheiro em excesso ao passo que se fosse adquirir o mesmo produto na empresa que vende teria muito menos gasto. Estou sem palavras, e resolvi fazer esse alerta. A Petrobrás que me desculpe, ou a Br Distribuidora, mas eu acredito que a melhor maneira seria desfazer esse portal ou plataforma o mais rápido possível e repensar num conceito futuro que realmente retribua a fidelidade do consumidor. Após essa constatação não me resta opções a transferir para os outros programas, porque com a licença da palavra, isso me parece ser um "roubo" ao consumidor e ao cliente fiel. Espero que esse alerta chegue ao maior número de pessoas possível para que as mesmas possam se proteger desse abuso da empresa. Acredite em mim, eu não suporto criticar, mas não existe outra opção perante ao que esse portal junto ao Premmia está praticando, e eu suplico caso essa mensagem chegue a alguém do Premmia, que verifique a minha constatação, e tire satisfações sobre esse assunto, pois o meu único objetivo aqui é alertar e ajudar o consumidor. Seguem abaixo as provas, que não são as únicas, ou selecionadas, mas apenas uma amostra do que está lá, e aqui aproveito para fazer um desafio: Desafio a todos a acharem algum valor no Premmia Viagens que seja menor efetivamente que o valor do produto no mercado. É com base nisso que eu recomendo a todos que não resgatem pontos através do Portal Premmia Viagens, e tomem cuidado com o programa. Boa Sorte!

Constatação 1: O valor do hotel em dólares é menor do que o praticado pelo Premmia Viagens, reparem que se trata do mesmo tipo de quarto e data. 





A diferença é de 94 Reais mais 107 pontos considerando o dólar a 3,30


Constatação 2: Abaixo, uma passagem da United onde a diferença é pior ainda, vejam:



A diferença é de 554,72 REAIS mais 2.042 pontos, ou seja você praticamente joga seus pontos no lixo, e ainda paga a mais na passagem aérea.


Constatação 3: E por fim a última amostra, que foi uma das mais grotescas que eu achei, segue abaixo:


Uma diferença total de 1.067,03 REAIS mais 1.449 pontos, aonde você joga seus pontos no lixo juntamente com pouco mais de 1.000 REAIS. Mas o que que é isso? Lastimável!

*Capturas de telas comparativas entre o site do Premmia Viagens e American Airlines, United Airlines, e Days Inn Hotels.

2 comentários:

  1. Eloy, acompanho seu blog. Entendo sua revolta mas o KM de Vantagens da Ipiranga funciona da mesma forma. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. deixa só mesmo para as transferências de Azul e Smiles ,consigo pontos rapidinho só abastecendo o carro e não cobra como o KM de Desvantagens rsrsrs

    ResponderExcluir