domingo, 28 de junho de 2015

Textual description of firstImageUrl

AZUL E UNITED: O QUE IMPORTA PARA VOCÊ

Dois dias atrás foi divulgado o comunicado à imprensa pelas cias aéreas Azul e United sobre uma aquisição de 5% das ações da Azul pela United. Mas o que isso importa para você? Veja o vídeo abaixo e volto logo em seguida:


Em primeiro lugar, o melhor benefício de uma parceria aprofundada é a utilização das malhas aéreas de ambas as empresas até o destino final através dos "Codes-share", que são os compartilhamentos de voo que basicamente funcionam como se você estivesse voando na sua cia aérea preferencial com todos os benefícios reconhecidos, porém apenas operado por outra cia parceira. Então você terá muito mais opção de voos mantendo o preço normal da tarifa utilizando a malha aérea alheia. É importante ressaltar também que você terá acesso a mais destinos dentro de um bilhete somente, por exemplo se for de Campinas até Tóquio, antigamente precisaria de um bilhete da Azul até os EUA, e outro dos EUA até Tóquio com a United, mesmo que fosse um localizador somente seriam dois bilhetes eletrônicos em separado, o que em tese não é uma coisa boa, pois para seguros, atrasos e cancelamentos pode ser prejudicial ao cliente. Já com essa nova parceria você emitirá um bilhete Azul ou United do início até o final da viagem, ficando mais fácil de rastrear sua reserva para crédito de milhas, utilização de benefícios, e solução de sinistros. 



Na segunda ponta teremos a reciprocidade entre os programas de fidelidade, que essa é a nossa questão central. A partir desse momento assim que aprovado, será possível pontuar na United no programa da Azul e vice-versa, sendo até mesmo pontuado a qualificação para a categoria elite. Além disso, quem for elite na Azul poderá usufruir dos benefícios de elite na United, ou seja, embarque prioritário, resgate de pontos para voos United, upgrades em voos United, seleção de assento, acesso às salas VIP da United, entre outros. Logo, você poderá chegar mais rápido à qualificação elite na Azul voando United ou vice-versa. 



Com isso a Azul dá um passo importante na consolidação da empresa em território brasileiro, bem como abre portas para o mundo exterior e se lança ao mercado aumentando a concorrência com as outras cias aéreas que possuem alianças do mesmo porte como por exemplo American e TAM, e GOL e Delta. Essa é uma excelente notícia, pois só tem a trazer benefícios para o consumidor. Agora só nos resta ficar ligado para saber como e quando será implementada essa parceria importante para todos nós, seja viajante frequente, ou não. Boa Viagem!


*Vídeo e Imagem retirados do site da Azul.

Um comentário:

  1. Que maravilha, tenho 55.000 milhas na United e tava sem saber como usar, agora com a Azul já terei mais opções.

    ResponderExcluir