domingo, 23 de agosto de 2015

Textual description of firstImageUrl

ATENÇÃO! SMILES ACABARÁ COM TABELA DE RESGATES E IMPLEMENTARÁ PREÇOS "FLEXÍVEIS"

Prezados, se você ainda não recebeu o email, vai aqui essa péssima notícia. O Smiles vai acabar com a tabela de resgate de passagens nacionais e internacionais, um movimento já antecipado pelo Blog quando da independência da empresa para com sua matriz parente, a GOL. Como havia dito naquela época e torno a repetir, para auferir lucro é necessário causar prejuízo aos participantes, e logo, a partir de novembro será impossível antecipar o valor de um resgate de milhas uma vez que será adotada esse preço flexível. Veja o comunicado oficial do Smiles abaixo:

Informamos que a partir do dia 20 de novembro de 2015 passará a vigorar o novo
regulamento do Programa Smiles. A principal mudança será a adoção de
precificação flexível e a exclusão da tabela de valores mínimos para emissão de
passagens aéreas nacionais e internacionais.

Mantendo o compromisso de transparência com seus clientes, o Smiles comunica
a mudança com 90 dias de antecedência, por e-mail e pelo site.

O atual regulamento do Programa Smiles continuará válido até o dia 19 de
novembro de 2015. Se quiser conhecer o novo regulamento, que já está disponível
no site, é só acessar aqui.


Com isso o Smiles perderá seu valor, deixando seus clientes com um poder de troca menor. É uma pena, mas uma vez que essa empresa se descolou de sua matriz e tem o objetivo de auferir lucro não poderia ser diferente. Infelizmente não há nada que possamos fazer a não ser direcionar melhor nossos pontos de fidelidade para programas melhores. Boa Viagem!

*Imagem retirada da página oficial do Smiles.

8 comentários:

  1. Sou do clube smiles com tarifa mensal de r$ 30,00 por mil milhas. Diante disto, é melhor cancelar a adesão no momento? O multiplus é uma alternativa melhor que smiles? Também tenho pontuado no multiuplus e na azul.

    Grato;

    Edson

    ResponderExcluir
  2. Recebi essa notícia de madrugada e naquele momento o site estava em manutenção. Hoje de manha tive acesso ao regulamento, e realmente, nada saberemos até 20 de novembro, mas certamente essa livre flutuação será sempre inflacionária, e agora amparada pelo contrato. Uma coisa eu garanto, a classe executiva e primeira serão as mais afetadas.
    O club smiles sempre foi mal negócio e agora o próprio smiles não se salvará. Indignado!

    ResponderExcluir
  3. Por isso que me recuso a voar Gol..Pago mais caro, fico mais tempo no aeroporto, mas não vou de Gol...

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, acho que eles estão apenas oficializando o que já acontece hoje na prática. Pesquisando passagens nacionais com milhas, a gente já vê hoje trechos por 20 ou 30 mil milhas Smiles e por outro lado, garimpando dá para achar por 7 ou 8 mil (sem contar as promoções sempre recorrentes de 6 mil), enquanto que o valor teórico é de 10 mil. Eu posso dizer que continuo satisfeito com o Smiles para emissões nacionais. Para internacionais, é salvo algumas oportunidades pontuais, um fiasco. Outro importante a se lembrar: sendo um cliente com status Diamante e comprando passagens na tarifa flexível, fica muito fácil conseguir 10 mil milhas, bastando gastar pouco mais de 1500 reais, ao passo que na TAM, por exemplo, isso demora muito mais para ser conseguido.

    ResponderExcluir
  5. Eloy, boa tarde.
    Meu cartão permite acumular nas nacionais (Smiles, Avianca, Tam e Azul) além de Lan, Aeromexico, Delta, Tap e Iberia.
    Geralmente viajo para o exterior, e sempre via Gru ou Gig.
    Qual destas voce acha mais conveniente concentrar?
    Obrigado
    Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu utilizaria Azul pelo fato de haver sempre promoções em dobro e permitir que você pague suas passagens com pontos e por consciência ganhar mais milhas.

      Excluir
    2. Obrigado. Parabéns pelo site!

      Excluir
  6. Não vôo mais de Gol faz tempo. Serviço ruim, atrasos constantes e programa de fidelidade péssimo. Em viagens domésticas tenho preferido Azul pelo serviço e conforto da aeronave, eventualmente tenho que usar TAM ou Avianca, mas nunca Gol!
    Tinha 20 mil pontos no Smiles que transferi pro Le Club na última "promoção" apenas para não ver esses pontos expirarem.
    Por mim Smiles nunca mais!

    ResponderExcluir