Hoje acordei e fiquei ligado no anúncio que seria feita às 9 da manhã tanto em Santiago como em São Paulo, um anúncio que traria uma novidade que mudaria a história da aviação, em acordo com o tweet disseminado pela página oficial da TAM. Porém, ao assistir ao evento, percebi que tudo não se passava de um espetáculo para promover a nova marca única, que de nova não tem nada, LATAM, algo que divulgamos aqui em 31 de Outubro do ano passado, 2014. Eu sou muito crítico quando se trata do mercado de aviação, e o faço com base nos fatos. Primeiramente achei o evento fraco, onde não foi dito nada de novo. NÃO HOUVE NOVIDADES! 
Em um certo momento cheguei a pensar que poderiam anunciar um novo avião ou uma nova forma de voar, algo que poderia mudar a história da aviação, mas não, anunciaram algo que já nasce velho, e esperado por todos, sendo que a história da aviação continua a mesma. Essa será a primeira vez que eu vejo uma cia aérea com 2 programas de fidelidade, que certamente deverão dar lugar a um novo programa, e alguém arrisca o nome? Eu arrisco, o que acham de LATAM PASS?
Então é isso. Uma perda de tempo, nenhuma novidade. Realizaram um evento para dizer algo que todos já sabiam e divulgar uma marca já existente no subconsciente sem maiores esclarecimentos com relação aos seus programas de fidelidade. Na verdade, isso tudo tem apenas um objetivo, MARKETING, em um momento difícil de mercado onde o mercado de aviação está passando por uma turbulência em função de um dólar alto, e pouca gente disposta a gastar muito para voar. 

Anúncios

No entanto percebi que muitos veículos morderam a isca, e estão só de elogios a então agora LATAM, o que é ruim, pois passa a ideia de algo irá melhorar na vida dos passageiros, quando na verdade a única certeza que se tem é justamente um futuro incerto tanto na qualidade do atendimento ao consumidor, na experiência a bordo, e principalmente no que tange ao programa de fidelidade. Tudo não passou de uma estratégia de marketing para divulgar o nome da empresa, vide os trending topics do Twitter. Para quem deseja saber mais sobre esse imbróglio basta clicar no link abaixo. Boa Viagem!
LINK: LATAM 
*Imagem retirado do site oficial da TAM.