Prezados, acabei de voltar de uma viagem da China, e tive a oportunidade voar no novíssimo Boeing 787 da American Airlines de Dallas para Shangai e depois de Pequim para Dallas. Posso estar enganado, mas me parece que esse será o primeiro trip report brasileiro a ser divulgado do Dreamliner. A experiência a ser relatada agora ocorreu em classe executiva no assento 1J. 
Já no início fomos muito bem recebidos pela tripulação passando pelo Bar do Avião que abre durante o voo, e fica a disposição dos passageiros de classe executiva para se servirem a vontade. 
A Iluminação do avião ficou bem legal também com um ambiente moderno e “cool” com a luz azul cor do céu, sem contar com as janelas fotocromáticas que fazem uma transição da vista transparente para a escura. O cheiro de avião novo é perceptível. O avião também possui wifi de alta velocidade que você pode adquirir por 19 dólares durante todas as 15h de voo, o que não considero caro, mesmo com a alta do dólar. Veja a foto do Bar em pleno voo abaixo, e outras mais ao decorrer do post.

Anúncios

Abaixo, seguem algumas fotos da cabine avançada da Classe Executiva. Você pode clicar nas fotos para ampliá-las.
O Avião no geral é muito bom, sendo perceptível a diferença de pressurização, onde suas vias nasais e orais tem menos irritação, e ficam bem menos secas. Eu, por exemplo, que possuo problema de sangramento no nariz não tive qualquer irritação nesse voo, onde em outros aviões é preciso eu ficar aplicando soro para evitar sangramento. A poltrona é bem confortável e se transforma em cama, porém, devido a configuração em formato de espinha de peixe, os assentos adjacentes são interligados, o que gera um “tranco” quando o passageiro ao lado mexe no assento dele, e por consequência mexendo também no seu, o que fica bem inconveniente, principalmente se você tem o sono leve, o que acaba por acordar o simples fato de o passageiro adjacente (Frente ou trás) se levantar ou deitar. o Formato da cabine é 1-2-1 como vocês puderam conferir nas fotos acima.
 Agora, vamos falar do serviço de bordo, que foi bem padrão da American Airlines, servindo todos os pratos escolhidos. Infelizmente acabei esquecendo de tirar foto do prato principal, pois fiquei tão entretido com tudo que me deixei levar pela experiência. De qualquer forma a minha parte preferida é a sobremesa, que não deixou a desejar, veja as fotos abaixo:

Anúncios

O Banheiro da aeronave também é espaçoso como você pode ver abaixo, gostei muito da iluminação de bordo, diga-se de passagem:

Foi tudo muito bem servido, e o serviço foi excelente. A American está de parabéns, pois a melhora no atendimento é perceptível, embora ainda esteja distante das cias aéreas do Oriente médio e Ásia. Agora aqui vão duas dicas para quem pretende visitar a China, embora não seja tema do Blog. A primeira é para você pegar o Maglev caso visite Shangai, que custa 50 Yuans (30 Reais), sendo que se você apresentar o bilhete de chegada e saída do voo ganha 20% de desconto e o preço cai para 40 Yuans, desta forma você economizará muito de Taxi e ainda percorrá uma distância de 30Km em apenas 8 minutos ficando interligado com o metrô que vai a todo lugar em Shangai, tendo o prazer de fazer uma pequena viagem a 430Km/h, o que não deixa de ser uma experiência incrível. 

E por último, caso visitem Beijing, não deixem de ir a Grande Muralha da China. Prestem atenção, pois existem três pontos de entrada para a muralha a partir de Beijing, sendo que o mais vazio e com maior atração é o ponto de Mutianyu, onde é possível descer de carrinho, o que é imperdível. Espero que você tenha gostado desse post. Deixe seu comentário caso queira ver mais conteúdo como este aqui no Blog. Boa Viagem!

P.S: Não deixem de assistir o vídeo abaixo!!!




*Todas as imagens e vídeos são de propriedade exclusiva do Blog. Todos os direitos Reservados.