domingo, 18 de outubro de 2015

Textual description of firstImageUrl

A IMPORTÂNCIA DE MILHAS E PONTOS NUM CENÁRIO INSTÁVEL

Não sei se já comentei aqui que quando fui viajar pela primeira vez para o exterior pensei silenciosamente que jamais viajaria de Primeira Classe ou Classe Executiva ao saber o preço de viajar em uma daquelas classes, no entanto hoje só viajo em ambas as classes. Alguns na minha família já inventaram boatos de que ganhei na Megasena, o que particularmente eu gostaria muito que fosse verdade. Mas como eu consigo fazer isso? É possível? Não tem um gasto elevado?

Vou responder todas as perguntas acima em um post inédito sobre todas essas questões. Mas primeiramente é imprescindível dizer que o principal é o planejamento. Tudo depende de planejar minuciosamente o que você quer fazer. Nem sempre foi assim, eu já passei um ano viajando de econômica para chegar até esse ponto. 



Primeiramente, é necessário entender que o Programa de Fidelidade não te dá apenas milhas, mas também benefícios, como por exemplo upgrades, que na minha opinião é o benefício mais valioso. É importante se dedicar ao programa da cia aérea que você pretende voar, pois de nada adianta acumular milhas no Smiles se você quer viajar na American ou vice-versa. 

Mas vamos ao que interessa, o segredo antes de mais nada é voar. Então muitos vão me chamar de louco, e dizer que não tem tempo seja em função da família ou trabalho. Então venho com a resposta do bom velejador, que é aquele que ajusta suas velas ao vento e não reclama do mesmo. Não é difícil voar, muito menos uma perda de tempo. Hoje é possível ir ao outro lado do mundo e voltar no dia seguinte, a pergunta correta é: Você está disposto sacrificar seu tempo agora para economizar dinheiro depois? 

Digo isso pois a melhor forma de viajar em Classes superiores é via Upgrades ou Milhas, ambas as categorias que você gastará muito pouco ou quase nada para viajar. Por exemplo, dia 20 de Agosto de 2015 tivemos o Mega Bug da AA. Esse tipo de bug é uma excelente oportunidade para atingir o topo da categoria elite da AA em 2015 e 2016 com apenas 2 ou 3 voos. Fazendo Brasil - Hong Kong 3 vezes em econômica, ou 2 vezes em Executiva foi o suficiente para chegar ao Nível elite máximo do AAdvantage, o Executive Platinum que te dá 8 upgrades em todo o sistema por qualificação, ou seja, gastando 1.800 Reais se fosse de econômica, ou 2.400 Reais se optasse pela executiva te garantiria o status máximo do AAdvantage para 2015 e 2016, caso você desejasse investir também para o próximo ano. 

Mas nem sempre temos bugs, porém temos muitas promoções. Esse ano foi possível encontrar trechos entre Brasil - Ásia por 3 mil Reais ou menos em classe econômica, o que te dá bastante milhas, e consequente te alavanca para o status máximo da cia aérea, e com isso você mais tarde recebe os benefícios. 

É muito importante que você trate os pontos e milhas como uma moeda secundária, onde você pode adquirir a mesma por um valor baixo e resgatar por um valor alto, para que então você possa tirar o melhor proveito possível. Mas mesmo assim existem aqueles que viajam 1 vez por ano, e nesse caso só existe 2 opções: Ou compra num Bug, que são imprevisíveis, implanejáveis e incertos ou compre milhas e resgate para viagens.



Nesse segundo caso a melhor forma é sempre aproveitar duas ou mais promoções combinadas, para que você escalone o valor de seus pontos, como por exemplo transferir pontos em dobro para a TAP, e resgatar com 50% de desconto em virtude de duas promoções que ocorreram no início deste ano. Com isso você conseguia viajar em classe executiva para a Europa ida e volta com apenas 25 mil pontos, e olha que eu escuto muita gente falar que com 25 mil pontos não dá pra fazer nada. Um conhecido também se aproveitou da promoção de pontos em dobro do Itaucard para a Azul para reduzir seu gasto em 50%, já que a pontuação cobrada para a emissão de passagens nos dois sistema era a mesma. 

Logo, como você pode ter lido acima é possível viajar de Primeira Classe e/ou Executiva sem a necessidade de desembolsar grandes somas de dinheiro, e tudo isso devido aos pontos e às milhas. Não é necessário ter dinheiro ou ganhar na Mega Sena. Cabines premium não são exclusivas de pessoas ricas, e se você se planejar poderá viajar em alto estilo como qualquer pessoa que sabe investir em pontos e milhas, e justamente essa foi a razão de criação deste Blog, que sempre vem trazendo notícias, e informações de forma a ajudar você a conseguir realizar esse feito, que não é nem um pouco difícil. 


Então, posso afirmar que não existe um gasto elevado, e apenas requer um pouco de sacrífico do seu tempo e vida para que você consiga chegar lá. Não é loucura alguma chegar em Hong Kong num dia e sair no outro, e ficar num "hotelzinho" bem simples, pois você estará a "trabalho", trabalhando para rentabilizar sua carteira de pontos que no futuro lhe renderão uma excelente viagem a sós, ou com a família, ou da melhor forma que você desejar. Invista nessa ideia, pois no atual cenário econômico brasileiro, essa pode ser a melhor saída para economizar em suas viagens ao exterior não somente as passagens, mas hotéis e aluguel de carro também, pois os pontos/milhas servem para tudo, e é bom que você sempre esteja a par das informações e novidades. Por isso não perca tempo e registre seu email ao lado e você ficará por dentro das últimas notícias, melhores promoções, melhores formas de resgate para lhe auxiliar a sempre realizar uma Boa Viagem!

*Todas as imagens são de uso proprietário do Blog. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário