Depois da notícia bombástica de hoje que a AA terminou seu status challenge, a Avianca no mesmo dia anunciou Status Match (Equiparação de Status) para todos aqueles que possuem categoria elite em outras cias aéreas. Para tirar proveito dessa equiparação é necessário se cadastrar no Programa Amigo e depois enviar suas credencias atuais para o Programa. 
Agora, uma avaliação um tanto pessoal, eu li a notícia em outros sites, e percebi que os mesmos apresentaram essa novidade como se fosse a notícia do ano. Mas, sem querer ser chato, vamos a realidade. Não sei se vocês sabem, mas uma vez solicitado o Match, você somente poderá solicitar outro daqui a 5 anos, logo não o faça caso não tenha intenção de viajar na Star Alliance. O único objetivo dessa equiparação é realmente conseguir pegar o Star Alliance GOLD, pois quem não voa Avianca vai continuar a não voar Avianca, ou alguém honestamente acha que essa promoção vai converter alguém?
Então, peço muita atenção na leitura das informações para que você não dê um tiro no pé. Vamos supor que você peça o match agora, e não viaje em nenhuma cia da Star Alliance no próximo ano, mas que em Janeiro de 2017 surge uma promoção da Lufthansa e você decide ir, porém perdeu seu status elite porque não voou com a Avianca. Daí já era. Digo isso porque promoções como essa ocorrem todo ano, seja pela Avianca ou por outra cia da própria Star Alliance, logo não solicite o Match caso não necessite.
Esse ano já tivemos o match do Mileage Miglia da Alitalia o qual eu pedi, mas por que? Porque mês passado precisei utilizar a China Eastern e acabei tirando proveito da equiparação para acessar o lounge deles e benefícios priority no embarque. Nem os upgrades vou utilizar, se alguém quiser mande um email para mim que eu passo os mesmos, que são quatro. Espero que você entenda minha análise e tire proveito da mesma. Boa Viagem!
*Imagem retirada do site oficial da Avianca.