quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Textual description of firstImageUrl

BOMBA: AMERICAN AIRLINES ENCERRA STATUS CHALLENGE

Já havia recebido a péssima notícia, mas hoje veio a confirmação oficial. A American Airlines não está mais fazendo Status Challenge que permitia você a chegar no nível GOLD e PLATINUM com respectivamente 5 mil e 10 mil pontos. A justificativa é que eles estão se preparando para anunciar o Novo AAdvantage que poderá ser com base no gasto e não mais em distância percorrida seguindo assim a Delta e a United. Tenho muitas informações do que possa acontece, mas não quero antecipar sem confirmação oficial, mas posso garantir que apesar de uma modificação no programa de fidelidade, o novo será ainda melhor do que os da United, Delta, Azul, TAM, e GOL. 

Sem dúvidas é uma triste notícia, e como sempre estamos trazendo para você essa importante notícia em primeira mão. Assim que obtivermos confirmação oficial dos novos andamentos vocês serão os primeiros a saber como sempre. Boa Viagem!

*Imagem retirada do site da AA.

11 comentários:

  1. Não era a AA que anunciava que pra eles milhas voadas seriam sempre milhas creditadas, desvinculando assim a pontuação do valor da tarifa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gui, mas a indústria está indo para um rumo diferente. Quem aproveitou se deu bem, e ainda podemos aproveitar o restinho. Abraços!

      Excluir
  2. Pois é Eloy, péssima noticia, não só pelo Challenge, mas sobretudo, se por acaso alterarem aquilo que sempre pregaram sua manutenção. Milhas creditadas por milhas voadas. Eu mesmo comprei um bilhete para voar de CNF para TPA unica e exclusivamente para alcançar e manter meu status Platinum. Será o caso de rever minha sempre fiel opção pela AA, ainda mais com a Azul inciando voos diretos de CNF para MCO e de la para muitos destinos pela Jet Blue e United. Se alterarem, pergunto: como ficam os passageiros que adquiriram os bilhetes antes e vão voar, com estes bilhetes no futuro, e caso ocorra uma mudança nas "regras do jogo". Complicado, acho que terão de honrar todos que foram comprados na regra atual. Senão, acho que até cabe uma ação judicial, que voce, como advogado sabe bem melhor que eu como leigo no assunto. Lamentavel, o fim do Challenge e das provaveis mudanças, caso se concretizem, para pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio,

      Havendo mudanças, certamente a AA dará um período para transição. Vamos aguardar. Abraços!

      Excluir
    2. Então Eloy, é o minimo que devem e tem de fazer, ja que vão, ao meu ver, mudar as regras. Geramente estas mudanças são sempre pior aos consumidores, aliás a AA é, ou era, uma exceção. A DL ou a UA, não me recordo qual, deu um ano para entrar com as novas regras. Eu, voltando a exemplificar, tenho passagens compradas até julho de 2016 pela AA, e confio que mantenham a regra pela qual eu comprei, depois, vamos ver o que vão oferecer para eu continuar a voar com eles. Não obstante, como eles, AA, acompanham seu site, certamente estão atentos a indganção dos passageiros. Abraços.

      Excluir
  3. Eloy, você sabe pra quando está prevista essa mudança?
    Eu vou pra Australia em abril pelo bug da AA (economica), e estava certa de fazer o challenge para platinum.. uma pena..
    De qualquer forma atualmente, somente em voar pra Sydney via LAX já chego no status Gold, você acha que isso pode se modificar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais,

      Não sei, o time corporativo da AA é muito maluco, e no dia do Bug eles estavam para anunciar o cancelamento de todas as passagens quando decidiram no último minuto honrá-las. É uma loucura. Só o futuro dirá. Mas fique ligada por que serei o primeiro a divulgar. Pode ter certeza. Abraços!

      Excluir
    2. Eloy, este tal "bug" acho que foi, no final, e eles devem ter avaliado isto, uma excelente propaganda gratuita para a AA. Não sei bem, mas li em algum lugar que teriam sido 50.000 bilhetes vendidos a preços baixos, mas não de graça. Ora, 50.000 bilhetes seriam a lotação de cerca de 200/250 avioes. Quase nada dentro do que a AA voa por mês, quanto mais diluido nos 5 ou 6 meses que as pessoas compraram. Acho que fizeram do "limão uma limonada". Estão de parabéns, ficaram, bem com muita gente e evitaram uma "enxurrada" de processos e desgaste da imagem. Abraços.

      Excluir
  4. Eloy, boa noite!
    O desafio já está encerrado ou ainda consigo?
    Pergunto isso pois embarco em Exec para NYC e MIA no dia 12. Como atualmente sou gold, em teoria, com o desafio me tornaria Platinum. É isso? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Clayton. Infelizmente o desafio está encerrado. A AA deve anunciar algo em breve ainda esse mês. Fique ligado.
      Forte Abraço!

      Excluir