segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Textual description of firstImageUrl

CUIDADO COM SUAS MILHAS E PONTOS

Estamos muito preocupados, pois estamos recebendo muitos relatos de contas comprometidas, e suas contas nos diferentes programas de fidelidade deveriam ser como se fossem contas bancárias. A vencedora de reclamações é a empresa Azul, que tentamos contato, porém não souberam ou não quiseram nos informar a respeito da segurança das contas, simplesmente afirmando que o procedimento é uma auditoria interna e que após 45 dias as milhas ou pontos poderão ser devolvidos se houver indício de fraude, o que não é nada bom para o consumidor.

Imaginem vocês que acumularam pontos durante 1 a 3 anos e ao ver seu saldo percebe que foi furtado, e como você se sente ao saber que há disponibilidade para viajar, mas em razão da demora da empresa poderá perder a viagem? Bom, de acordo com o código de defesa do consumidor, a empresa deve proteger você, embora sabemos que isso não ocorra, então o que recomendo a fazer é comprar a passagem e pedir na justiça a indenização por danos materiais referente ao valor da mesma, mais os danos morais pelo aborrecimento passado. Não posso antecipar aqui como será a sentença do Juiz, mas qualquer um que observe a lei deferirá o seu pleito. 

Isso tudo ocorre em função da empresa não promover a segurança das contas dos seus clientes. Isso já aconteceu comigo no Programa Sempre Presente, porém os pontos foram devolvidos em 48h e a passagem emitida cancelada, mas isso porque verifico ao menos 1 vez por semana a minha conta, então recomendo a todos que verifiquem suas contas ao menos 1 vez por semana, o que pode ser chato e inconveniente, mas é rápido e não te tira muito tempo, pelo menos para ter certeza do que está se passando na sua movimentação de milhagem. 

Além disso é sempre bom trocar as senhas de pelo menos 6 em 6 meses utilizando ao menos 1 caracter especial para dificultar a quebra dessas senhas por algoritmos de Força Bruta, e é muito fácil ser criativo, basta escrever uma senha parecida com esses caracteres, por exemplo MILHAS como "M!lh@s". Isso dificulta bastante o comprometimento de sua conta. E lembre-se de sempre verificar pelo menos uma vez por semana o seu saldo, e se notar qualquer discrepância entre em contato direto com a empresa, e exija que alguma atitude seja tomada, pois esse patrimônio de lealdade é seu,  e você tem todos os direitos sobre ele. Boa Viagem!

*Imagem retirada da internet. Fonte desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário