terça-feira, 17 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

EM PRIMEIRA MÃO: NOVO AADVANTAGE 2016

Eu disse que por aqui vocês seriam os primeiros a saber sobre o novo Programa AAdvantage 2016 da American Airlines, e mais uma vez cumpro minha promessa. Como já havíamos vazado previamente os pontos mais importantes estão abaixo, mas se trata apenas de um resumo analítico, sendo que para maiores informações clique no link no final da página para saber de todas as novidades e especificidades do programa. E abaixo está nossa análise:

1 - Mudança na Estrutura de Qualificação Elite:

A partir de 1º de Janeiro de 2016 não haverá mais qualificação por pontos, somente por milhas e segmentos, o que na minha opinião ficou bem melhor uma vez que será possível "juntar" os pontos e milhas numa qualificação única de forma que você não fica mais prejudicado se realiza um "mix" de viagens em econômica ou executiva.

Ex.:

Antes uma viagem de Executiva GRU - DFW lhe conferia:

15 mil pontos (EQP) 10 mil milhas (EQM) 1 Segmento (EQS)

Com o novo sistema ficará da seguinte forma:

20 mil milhas (EQM) e 1 Segmento (EQS)

Com isso será mais fácil acumular milhas de qualificação já que todos os níveis aumentaram, e não haverá mais o fator de divisão de 0,5 nas tarifas GQNOS contribuindo assim para facilitar a qualificação daqueles que optam por viajar com a American Airlines

2 - Mudança nos Benefícios Elite:

O Mais significativo foi a perda de 4 Upgrades em todo o sistema por parte dos Membros Executive Platinum, que a partir da qualificação no próximo ano receberão 4 ao invés de 8. Todavia será possível acumular mais a medida que você voe mais recebendo então mais 2 SWU a cada 50 mil EQM a mais a partir dos 100 mil até um total de mais 8 por ano calendário.

Além disso aqueles certificados de upgrades domésticos dos membros Platinum e Gold acumulados a cada 10 mil milhas voadas passarão a ser acumulados a cada 12.500 milhas voadas.

3 - Mudanças na Tabela de Resgates:

Mudanças estão no LINK ABAIXO. 

Mas as parceiras ficaram bem pior.

Primeira na Cathay entre EUA e ÁSIA era 62,500 milhas, agora é 110 mil milhas.
Primeria na British era 90 mil, agora é 120 mil milhas.

As milhas para viagem no Brasil de e para qualquer ponto caíram para 7.500 milhas com a parceira TAM, o que é uma boa notícia.

Existem outras alterações, era óbvio que ira piorar, mas não foi uma tragédia assim tão grande.

4 - Mudança na pontuação do programa a partir da Segunda Metade de 2016:



Péssima mudança e acabará com os nossos "mileage runs".

Com isso, sinceramente, na minha opinião, apesar das mudanças, o AAdvantage ainda continua sendo o melhor programa de fidelidade de cia aérea na atualidade, no entanto podem existir aqueles que discordem de mim, e com toda razão, já que o funcionamento do programa é adequado à realidade de cada um. E então, o que você achou? Vai continuar utilizando o AAdvantage em 2016? Para maiores informações e especificações sobre o novo programa acesse o link abaixo, que irá lhe redirecionar para a página oficial do anúncio das mudanças, e caso tenha dúvidas, só comentar abaixo. Boa Viagem!

*O Bônus de "Currency Promotion" será extendido até 31 de Junho de 2016, então quem comprou executiva/primeira ainda poderá receber as milhas bônus dessa promoção. 


*Imagem Retirada do site da American Airlines.

Nenhum comentário:

Postar um comentário