sábado, 12 de dezembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

ATENÇÃO: AZUL INAUGURA CLUBE TUDO AZUL

Eu sou uma pessoa que gosta de inovações, e por isso algumas notícias como essa apesar de em parte ser boa me irrita por ser uma cópia descarada do Clube Smiles, até mesmo na questão do valor. A Azul podia pelo menos cobrar um pouco mais barato digamos 24,99 Reais, mas é a vida. Isso, às vezes, me deixa um pouco crítico, porque no fundo eu gosto de ver uma boa competição entre as aéreas, e quando elas oferecem os mesmos produtos e serviços pelo mesmo valor me soa a Cartel.

Mas vamos lá, a partir de hoje, dia 12 de Dezembro de 2015, a empresa Azul inaugura o seu mais novo clube de pontos, o Clube Tudo Azul. Com 30 Reais por mês você receberá 1.000 pontos no Tudo Azul, sendo que devido a inauguração caso você entre agora receberá dobrado nos 3 primeiros meses, o que lhe garantirá 15 mil pontos no primeiro ano. Por ser clone do Smiles terá os mesmos benefícios como acesso antecipado as promoções, bônus ao transferir pontos do cartão de crédito limitados a 20 mil por ano, pontos qualificáveis mensais, e validade extra de 1 ano a mais para seus pontos.



Após ler com cuidado o regulamento percebi que o bônus máximo de transferência é de 10%, logo para receber os 20 mil da bonificação anual é necessário transferir ao menos 200 mil pontos do cartão de crédito, e isso somente após o prazo de 1 ano de associado ao Clube. Também não consegui encontrar de quanto será a conversão dos pontos do clube para a qualificação. Então não tem como saber até alguém entrar no clube e constatar.

Eu gosto muito do Programa Tudo Azul, porém o melhor benefício que vejo nele é a possibilidade de transferir pontos com 100% de bônus, ou seja, pontos em dobro uma vez ou outra, e por conseguinte utilizar esses pontos para efetivamente pagar uma passagem aérea através da parceria com o Viajanet, pois foi dessa forma que eu conseguir economizar 12 mil Reais como já expliquei em publicação anterior ao emitir uma passagem classe executiva com a Qantas, e é bom frisar que ainda receberei milhas por essa passagem. Mas não consegui vislumbrar um grande diferencial de forma a me atrair para o clube, pois basicamente você pagará 360 Reais por 15 mil milhas e 1 ano a mais de expiração de pontos. 

Agora, pode valer muito a pena para quem utiliza a Azul em voos domésticos, pois 15 mil milhas pode ser uma passagem de ida e volta com promoção de milhas reduzidas, e essa passagem então terá custado somente 360 reais, o ruim é que você terá de esperar 1 ano para juntar todas essas milhas. No meu caso não vejo interesse, mas em demais casos particulares pode ser uma mão na roda. O custo benefício não é tão ruim assim, mas eu sempre recomendo você ingressar nesses clubes se tiver muita certeza de que usará esses pontos no futuro. Eu gostei da notícia, apesar de ter ficado triste por ser cópia do clube smiles, mas espero que você goste também e que possa ajudá-lo (a) de alguma forma. Boa Viagem!


*Imagem retirada da página oficial do Tudo Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário