terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA MULTIPLUS 2016

Introdução:

O Tam fidelidade é o programa da TAM, porém deixará de existir num futuro muito próximo passando a integrar o Multiplus que nasceu do TAM Fidelidade e se tornou uma empresa própria em busca do lucro. A TAM passará a ser LATAM já no próximo ano, e com isso ainda não se sabe se serão mantidos 2 programas de fidelidade ou somente um, pois ainda existe o LANPASS. Não é possível determinar ainda para onde vai esse barco, mas a análise foi feita com base nos fatos do Multiplus que hoje engloba o Tam Fidelidade. 

Relatório:

Com a mudança do futuro programa AAdvantage, todos voltaram seus olhos para o Multiplus, pois apesar de mudar a pontuação dos voos domésticos para base em gasto, os internacionais serão por base na distância com o multiplicador elite, e as tabelas de resgate são razoáveis, logo esse será um ótimo substituto e natural para o AAdvantage já que pertence a aliança Oneworld. 

Mas sempre existe as coisas ruins, como por exemplo, os bônus elites são válidos para voos LAN ou TAM, e deixam a bonificação de fora as cias aéreas da aliança, e isso tem um impacto, por exemplo, um Elite Top que voe AA e pontue no Multiplus receberá num voo GIG - MIA a pontuação de 4.000 milhas, porém se esse elite for Top na AA e a passagem custar em torno de 400 dólares receberá 4.400 pontos no novo AAdvantage. Porém se voar com a TAM receberá 8 mil pontos nessa mesma rota, e não sabemos como será o acúmulo nos parceiros da AA no novo programa ainda, se permanecerá por distância ou gasto.

Além disso o programa não oferece benefícios para toda vida, as categorias lifetime, o que deixa a desejar, e a qualificação para seus níveis elite ainda continuarão a serem pior do que a da American Airlines, ou seja, será mais fácil chegar a EXP na AA do que a Black na TAM, isso porque você terá de voar exclusivamente TAM para chegar no topo da categoria elite. 

Em outro lado o Multiplus é um bom programa para fazer volumes de pontos, porém com poucos benefícios elite comparado com outros. O seu melhor benefício sem dúvidas é o upgrade ilimitado para as categorias elites Vermelho Plus e Black, porém é algo misterioso, pois você só saberá se irá conseguir um upgrade no portão de embarque.

Embora seus benefícios de aliança oneworld sejam básicoS como os bons somente sendo acesso a sala vip e franquia extra de bagagem, o programa apresenta bons benefícios para serem utilizados a nível Brasil, e realmente hoje ainda paira uma dúvida sobre qual seria o melhor para o brasileiro, se o AAdvantage ou Multiplus. A escolha é de cada um, o importante é saber quais os pontos fortes e fracos do programa.

Uma coisa importante a ser evitada é o cartão de crédito próprio que envia as milhas direto para o Multiplus porque nesse caso quando acontece uma promoção de bônus extras em função da transferência de pontos do cartão de crédito você acaba perdendo, por exemplo, para quem tem o programa normal espera promoção de transferência com bônus de 30%, 40%, ou até mesmo 50% e ganha mais milhas na transferência, porém se seu cartão de crédito for o próprio da TAM você não ganha esse bônus, pois suas milhas são depositadas todo o mês na sua conta Multiplus.

PONTOS FORTE:

- UPGRADES ILIMITADOS PARA ELITE TOP; E

- PROMOÇÕES SAZONAIS DE TRANSFERÊNCIA DE PONTOS; E

- MILHAS BASEADAS NA DISTÂNCIA PARA VOOS INTERNACIONAIS; E

- BONS BENEFÍCIOS ELITE NACIONAIS; E

- BOA ALIANÇA AÉREA.

PONTOS FRACOS:

- IMPREVISIBILIDADE DA LIBERAÇÃO DOS UPGRADES; E

- REMUNERAÇÃO POR GASTO NOS VOOS DOMÉSTICOS; E

- BÔNUS DE MILHAGEM SOMENTE PARA VOOS LAN E TAM; E

- QUALIFICAÇÃO ELITE TOP MUITO DIFÍCIL PELA EXCLUSIVIDADE TAM E LAN; E

- CARTÃO DE CRÉDITO PRÓPRIO COM FRACA PONTUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário