terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA: TUDO AZUL 2016

Introdução:

O Programa Tudo Azul é o mais novo programa de fidelidade no mercado brasileiro. O mesmo surgiu com o nascimento da Azul, uma empresa aérea que vinha se expandindo rapidamente até o impacto da crise. O programa no entanto foi o primeiro que já nasceu com o conceito de "revenue", ou seja, pontuar com base no gasto, porém diferente do Smiles, o Tudo Azul permite pontuar em todas os tipos de passagem, inclusive as super promocionais.

Relatório:

O acúmulo do Tudo Azul é bem simples, baseado no gasto, a cada real gasto você recebe 2 a 5,5 pontos dependendo da sua categoria elite. Esse acúmulo é vantajoso pois é baseado no Real, e mesmo com passagem super promocionais você acumula pontos e pode utilizar seus benefícios elite.

Desde que surgiu o programa não teve muitas alterações, somente aquelas novas parcerias, e todas foram muito bem recebidas superando as expectativas. Além disso existe o Itaucard Tudo Azul, que além de permitir mais acúmulo de pontos lhe dá bônus de boas vindas, e mais benefícios, como por exemplo 10% de desconto em qualquer passagem comprada na Azul.

Os benefícios do cartão mencionado acima são muito bons, é o tipo de cartão que só pelos benefícios já vale muito a pena ter.

O Clube Azul recém lançado, apesar de ser uma cópia do Smiles veio com bons benefícios, e inclusive nesse momento está dando pontos em dobro nos 3 primeiros meses para aqueles que se associarem. Diferentemente do Smiles acreditamos que o Clube Azul vale a pena em função dos pontos da Azul serem mais valiosos do que o Smiles. 

O maior benefício do Tudo Azul é sua parceria com o Viajanet que permite você utilizar seus pontos para pagar passagens em qualquer cia aérea do mundo, e com isso você consegue um "desconto" por vezes de até 50% quando o Tudo Azul realiza aquelas promoções de pontos em dobro.  O programa tem sido muito generoso, e além disso ainda é possível receber pontos em diversos parceiros.

Esse ano no entanto recebemos diversas reclamações com relação a segurança do Tudo Azul. Não foram poucas as reclamações, e apesar de contato com o programa o mesmo preferiu silenciar a respeito. Então esse é um ponto importante porque apesar de ser um bom programa, essa questão pode trazer muita dor de cabeça. Então recomendamos sempre ficar atentos a sua pontuação, e bem como transferir pontos do cartão de crédito para o Tudo Azul com o objetivo de usar, e não deixar armazenado para correr o risco.



PONTOS FORTES:

A facilidade de utilização do programa é um dos seus pontos fortes, pois é simples de acumular e resgatar pontos. Na opinião do Blog o ponto mais forte do programa é sua parceria com o Viajanet, onde é possível pagar sua passagem com qualquer cia aérea do mundo entre dois lugares no mundo sem restrição. E com as promoções sazonais é possível obter descontos altíssimos. 

O Tudo Azul também realiza diversas promoções de bônus na transferência de pontos do cartão de crédito, bem como tem uma extensa rede de parcerias, inclusive com a Apple Store onde dá 2 pontos por real gasto. Um programa baseado no Real é muito bom, pois valoriza sua pontuação.

Os benefícios da categoria elite são realmente bons benefícios, então havendo uma promoção vale a pena buscar a categoria elite, até porque existe uma forte tendência de a Azul se juntar a Star Alliance e isso poderá lhe trazer mais vantagens no futuro.

O Cartão de crédito Tudo Azul é muito bom, com diversos benefícios, pois é um dos primeiros cartões de crédito do Brasil a se integrar com um programa de fidelidade compartilhando benefícios palatáveis que podem ser utilizados por aquele que viaja na Azul. 

PONTOS FRACOS:

A segurança do programa é o seu maior problema na nossa visão. Esse é um bom programa, porém que tem feito muitas vítmas de fraude esse ano, e isso é uma das piores dores de cabeça que um viajante frequente pode ter, pois perde-se um tempo e ainda fica impossibilitado de usar a pontuação desejada para viajar. 

O programa também apesar de bons benefícios tem a falta de salas Vip no Brasil, um espaço importante para aqueles que utilizam a aérea e prestigiam a mesma acumulando pontos no programa. Quem trabalha com isso sabe que a falta de uma sala vip no aeroporto faz muita diferença.

RESUMO EXECUTIVO:

- PROGRAMA ESTÁVEL E DE FÁCIL USO;

- PARCERIA COM VIAJANET;

- REALIZAÇÃO DE MUITAS PROMOÇÕES;

- CATEGORIA ELITE COM BENEFÍCIOS REAIS;

- ÓTIMA INTEGRAÇÃO COM CARTÃO DE CRÉDITO ITAUCARD;

- NECESSITA MELHORAR SEGURANÇA DOS USUÁRIOS;

- NECESSITA DE ATENÇÃO NA ÁREA DE FRAUDE CONTRA OS USUÁRIOS; E

- RECOMENDADO COMO PROGRAMA PRINCIPAL NACIONAL COM RESSALVAS DE SEGURANÇA DA WEB;

*Imagem retirada do site oficial do Tudo Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário