domingo, 31 de janeiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

A DOCE GENEROSIDADE DA AMERICAN

Obviamente o título é irônico. Resolvi escrever sobre o assunto pois recebi alguns pedidos para falar da disponibilidade alta de prêmios de passagens e upgrades da American Airlines. Recebi emails e tweets de leitores pedindo para eu avisar pois poderia acabar a qualquer momento, mas eu retruquei alegando não ter pressa. Por quê? Porque não se trata de generosidade da American! Se abriu disponibilidade é porque simplesmente não está vendendo e isso é um fato. Basta olhar o último relatório da AA para constatar que a venda de assentos caiu e está caindo muito, e se não fosse pelo baixo valor do petróleo a AA estaria no prejuízo e não em lucros recordes. 


Muitos me chamaram porque leram nos três maiores blogs americanos sobre a "generosidade" da American. Acho que não precisa dizer que isso se trata de um patrocínio claro, pois a empresa não vai ser generosa nunca enquanto tiver vendendo assentos ora bolas, pois isso seria anti-econômico. Então estou escrevendo para que vocês não se preocupem, e caso prestem atenção, perceberão que eu previ exatamente isso que está acontecendo, e isso está documentado justamente no relatório de inteligência do AAdvantage de 2016, e digo mais ainda, que mais assentos serão liberados para prêmios com o passar do ano e a mudanção no programa de fidelidade. 

Então não é necessário se desesperar e sair emitindo bilhetes só porque a AA liberou assentos. O pessoal está com raciocínio errôneo. Como diz um dos maiores climatologistas do país: É deserto porque não chove, e não o contrário! Traçando um paralelo digo que a AA abre disponibilidade porque não está vendendo, e não porque é generosa. Então essa tendência vai continuar e aumentar, principalmente no segundo semestre. Não se desesperem e continuem guardando suas milhas. Boa Viagem!

*Imagem retirada do site oficial da AA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário