Um dos melhores resgates que eu considero do programa AAdvantage foi esse que eu realizei, e se traduz em algo muito mais do que um simples voo, e passa a ser uma tremenda experiência. O voo que eu realizei foi de Sydney na Austrália para Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos por 60 mil milhas do AAdvantage em Primeira Classe, que nessa rota por ser um A380 é conhecida como “Apartamento”. É também nesse avião que tem a residência, que foi ao lado do meu assento, a qual tivemos acesso por um breve momento, mas a chefe de cabine não permitiu fotos e alegou ser política da empresa. 
Essa experiência começa já no solo. Todos os passageiros viajando de classe executiva ou primeira classe tem direito a um serviço de chaffeur. O Carro vai buscá-lo no seu local de origem e depois te entrega no seu destino, caso o aeroporto de origem e final tenham o serviço disponível, o que no meu caso havia. Em ambos os locais foram utilizados carros da Audi altamente confortáveis, e com lanche a bordo. 

Anúncios

Depois de realizar o check-in no aeroporto, você é direcionado para a sala vip, onde é recepcionado por um mordomo, que explica o funcionamento e amenidades da sala. A sala vip do aeroporto de Sydney é muito boa, com todos os serviços dignos de uma sala vip de Primeira Classe, com exceção do serviço de SPA que a mesma não possui. A seleção de comidas e bebidas é muito boa, e você pode se servir ou ser servido, a depender de sua escolha. Eu fiz ambos.

Anúncios

Já no avião parece que você está adentrando uma outra dimensão, pois é muita luxúria. Eu, apesar de estar acostumado a viajar, confesso que fiquei chocado. Da mesma forma que na sala Vip você também é recepcionado por um mordomo que te leva até o seu assento. Mais tarde vem a comissária e te explica como funciona seu assento, e acreditem em mim, é preciso essa demonstração pelas diversas funcionalidades. Vejam as fotos abaixo:

Mais tarde, o Chef, sim, o avião possui um Chef de cozinha, que vem recolher seu pedido, que pode ser personalizado em função da sua escolha. Ele prepara todos os itens durante a viagem, e de acordo com a informação dele nada é pré-feito e apenas aquecido, sendo toda a seleção de comida preparada no momento para garantir ao cliente a satisfação com o preparo real da comida. 

Além de tudo isso ainda é possível tomar banho a bordo, num chuveiro “Spa Suite” que supera em muito o da Emirates, pois tem uma pressão torrencial a 5 min de banho sem a necessidade de ficar apertando o botão várias vezes. Os produtos são da loccitane e caso sobre a aeromoção te dá uma bolsa oficial com as sobras dos produtos que você deixou de usar. Também é fornecido pijama que é muito confortável, mas eu ainda prefiro o da Singapore Airlines.
Caso você não queira dormir, e esteja entediado no seu “apartamento” pode ir para o Lounge a bordo, que é uma mini sala de estar com um bar anexado com diversas seleções de bebida e um barista para lhe servir. Como disse, é mais do que um voo normal, é algo de outro mundo, uma experiência. Foram 15h de voo na Primeira Classe, ou “Apartamento” por apenas 60 mil milhas AAdvantage o que na minha opinião é uma pechincha. Caso você deseje emitir esse verdadeiro prêmio é necessário ligar para a AA da Austrália, independente de sua rota, pois somente a divisão australiana está autorizada a emitir resgates para a cia aérea Etihad. Espero que vocês tenham gostado do relato da experiência e das fotos. Espero que todos possam realizar essa experiência no futuro. Boa Viagem!

*Todas as fotos de uso proprietário do Blog.