segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

HOTÉIS A 5 MIL PONTOS A NOITE COM A REDE IHG

Esse é um dos benefícios que eu mais valorizo na Rede IHG de Hotéis. Todo quadrimestre eles lançam uma lista de hotéis onde é possível se hospedar por 5 mil pontos a noite, o que é uma pechincha em termos de ponto. Isso é uma grande ajudar em tempos de dólar alto. Se vocês buscarem no arquivo verão que sazonalmente a rede faz promoção de compra de pontos, e a que eu mais indico é de 100% de bônus, até porque nunca houve bonificação maior do que essa. E na última promoção era possível comprar 120 mil pontos por 690 dólares. Agora pense nisso, e vamos combinar com essa promoção. Fazendo as contas você achará que a noite não sai por mais de 30 dólares nessas condições, inclusive para hotéis na Europa, Ásia, e Oceania. 

Infelizmente não são todos os hotéis da rede obviamente, mas existe uma grande seleção interessante, que no meu caso particular já vai me salvar 1.000 dólares num local que eu iria me hospedar e está na lista, pois a diária desse local está 299 dólares e mais o imposto dá 1.000 dólares, lembrando também que quando você utiliza pontos para se hospedar na rede não existe incidência de imposto ou sobretaxa nenhuma, você paga com pontos e acabou. Também o programa não faz Black-out, sendo que se houver vaga no hotel você terá direito de resgatar seus pontos. Então fica aqui o motivo de eu estar sempre hospedado na Rede IHG, que é claro para economizar ao máximo, pois fosse eu pagar minhas hospedagens e upgrades já estaria quebrado faz tempos. Para participar é necessário reservar sua estadia até o dia 31 de Janeiro de 2016 para ficar até o dia 30 de Abril de 2016. 


É importante ressaltar que não existe mágica, ou que alguma ferramenta online irá lhe ajudar. Isso é mito. Recebi de alguns leitores emails sobre propaganda do Kayak veiculada no Facebook onde afirma que é possível economizar quase 90% em voos e hotéis, e esses leitores gostariam que eu falasse a respeito. Não irei entrar no mérito, pois essa propaganda não é verídica. Acontece que vários blogs de viagem firmaram parceria com o Kayak Brasil que irá repassar uma comissão para o site que originou a indicação, o que considero completamente honesto e legal, afinal trata-se de um negócio. O que não me parece ser de bom tom é anunciar aos quatro quantos a possibilidade de algo inexistente. Todos sabemos que não existe almoço grátis! Se alguém viajou com suposto 90% de desconto é porque deu uma retórica de nome diferente a um mecanismo que nada tem a ver com o Kayak. Seria o mesmo que eu anunciasse aqui que viajei no Apartamento da Etihad com 98% de desconto, pois só paguei 60 dólares de taxas, quando na verdade trata-se de um resgate de milhas ou pontos que realmente faz você economizar na compra da passagem, mas não se deixe enganar, não existe passagem com 90% de desconto a não ser que haja um Bug ou uma promoção relâmpago no site da cia aérea e não no Kayak. Então atenção com as propagandas, e lembre-se que o Kayak é um instrumento como qualquer outro de busca de passagens e hotéis, e inclusive eu o utilizo para fazer valer a política de preço mínimo garantido da própria rede IHG, mas nunca irei fazer nada pelo Kayak simplesmente pelo fato de não receber pontos das redes de hotéis, mas a escolha é de cada um. Desculpe por me alongar nesse assunto, mas não queria fazer um post exclusivo sobre isso, e sim somente um alerta. Para saber quais hotéis da rede IHG estarão participando a partir de hoje da famosa lista "Points Break" clique no link abaixo que irá te redirecionar para a página oficial da promoção. Boa Viagem!


*Imagem retirada do site oficial do IHG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário