sábado, 16 de janeiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

QANTAS: SIMPLESMENTE INCRÍVEL


É um pouco fora de tópico, mas não poderia deixar de comentar sobre o excelente serviço da empresa aérea Qantas. Eu acabei de fazer dois voos com a Qantas, o primeiro em Primeira Classe de Hong Kong para Sydney e o segundo de Sydney para Cairns em classe executiva. Muitas vezes o fato de voar em Primeira Classe não quer necessariamente dizer que o serviço seja bom, e comparando com a American por exemplo, posso afirmar que não tem como competir com a Qantas.

A AA tem um péssimo serviço de Primeira Classe, o que é perceptível quando você voa outra cia aérea da Aliança Oneworld. Primeiramente devo dizer que recebi um upgrade para a Primeira Classe gratuito por ser Esmeralda na Oneworld. A poltrona tem controles de massagem e é enorme, mas o que me surpreendeu mesmo foi o serviço impecável da Qantas.


Fui muito bem recebido pela tripulação de uma maneira que nunca fui recebido em outra cia aérea. Elas não me deixaram em paz, no bom sentido, sempre à disposição buscando saber se eu estava satisfeito com o voo. Após a refeição, a chefe de cabine veio e montou a cama, e logo que deitei ela me cobriu, e me desejou boa noite. Isso nunca aconteceu na minha vida! Imaginem vocês uma comissária "colocar" você para dormir, só faltou o beijo de boa noite. 

Eu estava muito cansado e acabei apagando no voo, e fui acordado com cafuné na cabeça. No final do serviço alguns minutos antes de pousar a comissária veio e fez uma rápida massagem no ombro de 5 minutos dizendo ser para chegar relaxado em Sydney, e que uma escolta estaria disponível para passar comigo na imigração a fim de evitar filas. No fim do voo, ela veio e se despediu de mim com um beijo, algo acredito eu que jamais acontecerá na AA. Fui recebido pelos serviços especiais que me passou direto na imigração e me direcionou para o lounge vip.


Depois embarquei para Cairns num voo de 2h de duração, onde foi servido almoço completo. Dentro dos voos domésticos a classe superior é executiva e haviam 6 assentos, porém apenas 3 ocupados contando comigo. Fui extremamente bem servido, e a comissária do voo me chamou pelo nome o tempo todo e também não me deixava em paz. Foram pequenos gestos como esquentar a xícara do café, trocar o copo do suco fresco, e no fim do voo me presentear com uma garrafa de vinho. Nunca recebi nenhum presente na minha vida de uma empresa aérea, por menor valor que seja, isso te causa um impacto enorme quando você se acostuma com um serviço, digamos, mediano.


Em suma, eu me apaixonei pela Qantas. O serviço superou o da Cathay, o da British, e em muito o da AA. E percebam que foram pequenos gestos que me fizeram feliz. A simpatia da tripulação acaba contagiando você, é algo inexplicável. Eu não paguei a passagem, mas se tivesse pago, ou condições de pagar, posso garantir que vale cada centavo. E não pensem que esse é um post patrocinado pela Qantas, até porque a empresa nem mesmo tem voos para ou de o Brasil. Fiz questão de escrever sobre isso para apontar a disparidade de serviço, e que quando uma empresa quer ela faz acontecer. Disso tudo conclui que a AA não tem como competir com a Qantas a não ser no preço, pois se algum dia no futuro eu tiver que escolher não terei escolha nenhuma, pois a partir dessa experiência agora só existe Qantas para mim quando a rota permitir. Espero que todos tenham a oportunidade de experimentar a Qantas no futuro. Boa Viagem!

*Imagens de uso proprietário do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário