Muita gente ainda tem uma certa resistência com relação aos programas de fidelidade, seja devido ao desconhecimento, ou à incredulidade. E muitos dos argumentos é justamente que o gasto no cartão não justifica. Então resolvi fazer essa publicação mostrando como um brasileiro em média pode em 2 anos receber uma viagem quase de graça, digo quase, porque o pagamento das taxas e impostos deverá ser feito. 
Vamos supor uma pessoa que por exemplo já tem gastos cotidianos, e que essa pessoa é assinante do O GLOBO (Maior jornal em número de assinantes no país), e pega táxi esporadicamente. Atualmente o O GLOBO ainda está com uma promoção, que já tem faz tempo, onde o mesmo oferece, sem acréscimo da assinatura, 2.000 pontos Multiplus ou 2.200 pontos Tudo Azul por mês na manutenção de sua assinatura. Guardem essa informação. Vamos supor que você realize 5 corridas de Táxi por mês. E que para tudo isso você paga no seu cartão de crédito mais barato no mercado que remunera 1 ponto a cada dólar gasto.

Agora vamos pegar esses três fatores e fazer as contas para 2 anos, quando ocorre a validade dos pontos, tanto do Multiplus, como do Tudo Azul:

Anúncios

O GLOBO – 48 mil pontos Multiplus ou 52.800 Tudo Azul
Gasto Mensal: 83,90 Reais 
Taxi utilizando o App Easy Tax – 2.400 mil pontos Multiplus *Correção
Gasto Mensal: 5 corridas
Pagando as 2 contas acima com cartão de crédito em 2 anos: 1.100 pontos
Gasto total: 4.413,60 Reais
Considerando tudo constante com o dólar a 4 Reais teremos um total ao final de 2 anos de:
Multiplus: 51.500 pontos
Tudo Azul: 53.900 pontos
Veja que esses são hábitos comuns, e não considerando qualquer gasto extra no cartão de crédito, nem promoção de bônus na transferência de pontos do cartão para o programa de fidelidade. Eu fiz isso para demonstrar a você como você pode acumular muito e gastar pouco, e com isso pode viajar praticamente de graça, já que a pontuação em ambos os programas é suficiente para emitir um bilhete de classe econômica para os EUA, e mesmo assim existem outras opções de acúmulo.
Esse foi um exemplo simples e bem trivial de como é possível, antes de ocorrer a expiração dos pontos, utilizar os mesmos para seu benefício, e mesmo que ainda você não queira viajar, pode vender os mesmos, e receber algo de volta. Agora, imagina alguém que sempre potencializa esse acúmulo, sempre estando atento para as oportunidade de receber pontos no mercado. Eu sempre aconselho você a verificar a possibilidade de ganhar pontos antes de realizar quaisquer negócios, sempre. Até para quem compra carros na Peugeot já é possível acumular pontos, e são inúmeras as parceiras dos programas de fidelidade. 
Logo, você pode e deve ficar atento, para que possa receber algo de volta com as operações já presentes na sua vida, sem a necessidade de gastar nada a mais por causa disso. É importante também você saber resgatar esses pontos para que possa realmente tirar proveito, e não simplesmente trocar esses pontos por um barbeador elétrico, o que pode lhe resultar num desperdício de pontos. Esses pontos são muito valiosos, e podem trazer muitas coisas boas a você, e é por isso que estamos aqui, para te ajudar a acumular mais pontos, resgatar o menos possível para que sua experiência sempre seja a melhor possível. Então não deixe de prestar atenção ao seu redor, e veja onde poderá capitalizar mais pontos, mesmo que você não pretenda utilizar, pois assim como o seu prejuízo é o lucro das empresas de fidelidade, o seu lucro utilizando pontos é o verdadeiro valor de sua fidelidade para com a empresa. Boa Viagem!
*Imagem retirada do site do Multiplus.