Ontem se iniciou a votação que escolhe os melhores programas de fidelidade das cias aéreas e hotéis, o Freddie Awards, o qual tive a honra de participar no ano passado de 2015. Infelizmente por questão de agenda não sei se conseguirei ir neste ano, mas farei o possível. Por que essa premiação é importante? Acredite ou não as empresas aéreas levam muito a série esse prêmio, pois é atualmente a maior votação feita de forma online no mundo. No ano passado foram milhões de votos, e isso pesa bastante nas estatísticas. 
Esse ano fiquei feliz de ver nossos três programas indicados em quase todas as categoria. O Smiles, Multiplus, e Azul estão participando da votação. Obviamente que dificilmente alguém irá votar no Smiles com os últimos desdobramentos, mas gostaria de fazer um apelo, que você vote em pelo menos um programa nacional. Por que? Porque se ao menos um programa ficar em terceiro lugar, a equipe será convidada para receber a premiação de terceiro lugar, e isso já é alguma coisa para ser anunciado no mercado brasileiro se diferenciando dos demais, o que consequentemente poderá vir a ter um impacto positivo nos consumidores através de um estímulo na competição entre esses três programas.
Na votação você escolhe 3 opções, e é importante você reparar no momento do voto que tenha selecionado três programas e que aparecem os números 1, 2, e 3 como você verá na figura abaixo. Eu vou confessar que só votei em programas brasileiros, embora saiba que estão aquém daqueles estrangeiros, mas o fiz com o intuito de levar pelo menos um ao pódio, e como disse anteriormente incitar uma competição a nível nacional entre nossos três maiores programas de forma a beneficiar o consumidor. 
Para votar no Freddies de 2016 basta cadastrar seu email, e proceder a votação. O site para votação está disponibilizado no link abaixo. Posso estar enganado, mas até o presente momento somos o único Blog brasileiro que estamos divulgando tal premiação, e não entendo o motivo pelo qual os demais não o fazem. Essa é a premiação mais importante do mundo para a categoria de programas de fidelidade, e é muito mais importante receber um prêmio Freddie do que ser o mais votado em enquetes de outros sites, por mais acessos que aqueles tenham. Não quero aqui desvalorizar nenhum levantamento nacional, mas sim indicar a importância dessa premiação para o mundo dos programas de fidelidade, tanto é que caso você acesse o site das três maiores empresas americanas, todas, sem exceção estão pedindo para você votar nelas nessa premiação, coisa que você não vê no Brasil!
Então é isso, acredito ser de extrema importância votar, e peço a gentileza de vocês compartilharem ao máximo essa publicação, para que consigamos juntos trazer um pouco de luz para esse área tão escura de fidelidade que habita o Brasil hoje. Nossos votos irão com certeza ter algum impacto se indicarmos pelo menos um programa brasileiro, e como afirmei por mais que eu acredite que existam melhores, o objetivo é trazer concorrência para esse nicho. Conto com vocês! Boa Votação!

*Imagem de uso proprietário do Blog, e captura de tela do site Freddie Awards.

Anúncios