quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

O TEMPO DO SMILES SE FOI MESMO

Smiles lança promoção compre 1 milha e leve 2 somente para quem é do Clube Smiles. Em menos de seis meses atrás o mesmo programa fazia promoções de compre 1 milha e leve 3 para qualquer membro do programa. Parece que a crise finalmente bateu a porto do Smiles. Aumentaram os valores substancialmente dos resgates, restringiram as promoções somente para os associados do clube smiles, e agora fazem promoções não tão boas como no passado.

Então praticamente hoje você paga o mesmo para ganhar menos milhas, e precisa de mais milhas para resgatar os prêmios. Mas as coisas tem de ser assim, pois o Smiles quer LUCRO, e tem lucrado muito ultimamente, e esse desespero insano que o fez tomar essas atitudes me deixa com uma ponta de curiosidade para ver o próximo balanço da empresa. Eu sempre disse que lealdade não é negócio, e sim retorno, podendo até dar lucro no início quando todos estão desavisados e acreditam que estão fazendo bons negócios enviando as milhas para o Smiles, mas quando a coisa bate no teto volta para o chão com certa violência, e tende a ir para o fundo do poço.


São ações como esta que nos deixam em alerta, pois a pouca atratividade que o Smiles tinha como programa de fidelidade em certos resgates acabou, mais rápido do que previmos inclusive, como você pode constatar nos relatórios de inteligência divulgados aqui no final de 2015. Mas a vida é assim, cheia de expectativas, e isso serve de alerta para a American que está empenhada em mudar o seu programa. Claro que não devemos comparar o AAdvantage com o Smiles, mas a mecânica é quase a mesma. 

Em suma, programa de fidelidade não feito para dar lucro, e sim recompensar o cliente fiel para que este então permaneça gastando dinheiro com a marca, mas infelizmente as empresas não entendem esse conceito, e buscam querer ganhar mais, o que é da natureza corporativa. Porém essa atitude traz riscos, especialmente num ambiente tão novo e não muito explorado como esse nicho da lealdade, e os riscos podem ser grandes.

Mas voltando ao assunto da postagem, depois dos últimos desdobramentos nem dá mais vontade de publicar promoções do Smiles aqui já que as mesmas têm sido péssimas. Mas era necessário demonstrar como as coisas por lá estão se esfacelando com essa última promoção. Pode até ser que haja algum interessado, e se houver o link está disponibilizado abaixo. Desculpe pelo tom crítico da postagem, mas acredito que isso não vá se repetir, pois na minha opinião o Smiles morreu. Boa Viagem!


*Imagem retirada da página oficial da promoção do Smiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário