Todos sabem que esse Blog é muito transparente. Pois bem, a assessoria de imprensa do Smiles entrou em contato pedindo um direito de resposta à postagem “SMILES TE SURPREENDENDO TODA HORA SÓ QUE NÃO”. Obviamente o título foi uma ironia para demonstrar que não houve surpresa alguma, de fato fiz questão de frisar que apesar de praticar valores abusivos a atitude do programa está dentro das suas normas e regulamentos, que já há algum tempo eliminou a tabela mínima de resgates e adotou uma tabela flutuante de acordo com a demanda. 
Logo, sinceramente, não entendi o porquê do Programa Smiles me pedir para publicar o posicionamento da empresa com relação a postagem. Abaixo segue a resposta do Smiles sobre a flutuação de valores na emissão de bilhetes prêmio com cias parceiras:
“Mantendo o compromisso de transparência com seus clientes, o Smiles informa que desde a implantação do novo regulamento do programa em 21 de novembro de 2015, passou a adotar a precificação flexível e a exclusão da tabela de valores mínimos para emissão de passagens aéreas nacionais e internacionais. Com isso, desde o dia 16 de fevereiro, alguns trechos tiveram seus valores reajustados.
Para acessar o regulamento do site, basta acessar o site oficial do Smiles.”