sexta-feira, 18 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

O PERIGO DE NÃO TER O "PÉ ATRÁS"

Essa é uma crítica direcionado aos blogs americanos. Atualmente existem mais de 50 Blogs americanos que se autodenominam experts no campo de milhas e pontos, seja no programa das cias aéreas, ou no programa de hotéis. Alguns meses atrás ocorreu um verdadeiro frenesi sobre a aquisição do Starwood pelo Marriot, e a partir de então ocorreu uma enxurrada de conselhos para transferir os pontos, gastar os pontos, não ficar mais nas propriedades já que o futuro era incerto, e me lembro perfeitamente que durante um evento comentei sobre isso, justamente pelo fato de nada ter sido oficializado, e que muita coisa poderia mudar. Cheguei a cogitar a morte de alguém do conselho do Marriot que desistisse a compra, e condenei o Tsunami de conselhos com base em "intenções". Eu mesmo publiquei o anúncio de intenções de compra aqui, porém não divulguei nenhum conselho ou recomendação justamente por aguardar a confirmação oficial do negócio, que pode não se concretizar. E durante esse período recebi muitas críticas por não falar sobre essa possível fusão dos programas, e orientar os leitores a tomarem decisão futuras com base nessa informação que ainda pendia confirmação oficial.


Todos já me conhecem aqui, e sabem que não gosto de especulações, a não ser que seja algo praticamente certo de ser anunciado, e isso confirmado por pelo menos 3 fontes, e ainda sempre que escrevo aqui, referencio no final da publicação a fonte oficial, sempre. Eu recebo muitas informações, e filtro muita coisa. Atualmente por exemplo tenho informações privilegiadas da American, mas me resguardo de anunciar simplesmente por falta de confirmação, embora seja praticamente certo de acontecer.

Mas acontece que muita gente lê essas publicações americanas, e consideram os mesmos gurus e futuristas, e acontece isso. Simplesmente algo que nunca foi confirmado deixa de existir. A intenção do Marriot de comprar o Starwood morreu, pura e simplesmente porque um grupo investidor chinês quer entrar no mercado de hospitalidade, e decidiu adquirir o negócio por 12 bilhões de dólares a mais, de acordo com o Jornal de Wall Street. Mas o porquê dessa publicação é um alerta para você sempre ficar com o pé atrás em tudo o que lê, seja nos EUA, ou no Brasil, e nunca tomar uma decisão enquanto não houver anúncio oficial. 

Sabe qual o mais interessante de isso tudo? O Grupo Starwood deu 5 dias a partir de hoje para a resposta do Marriot, e os blogueiros americanos já estão considerando que o grupo chinês já é o dono da Rede SPG. É incrível! Tudo bem que superar um lance de 12 bilhões de dólares é difícil, porém não é impossível, e vai que a Rede Marriot decida mesmo que quer adquiri a Starwood, e tudo volta ao normal. Vai ser engraçado rever a cada hora os ciclones de opiniões nas possibilidades, o que chega a ser engraçado. 

Então, sempre leia com atenção, cuidado, e fique com um pé atrás quando você não ver uma confirmação oficial, porque pode não acontecer. Eu conheço pessoas já fazendo planos para se hospedar em propriedades do SPG com pontos Marriot, e agora? Uma coisa de boa no ambiente brasileiro que percebo é que pelo menos aqui as publicações tem um cuidado muito grande com a realidade, embora sempre existam aquelas publicações influenciadas pelos blogueiros americanos, uma coisa que eu evito a todo custo, e por vezes um atraso na publicação, pois prefiro divulgar atrasado a informação correta, do que cedo demais uma informação incompleta ou incorreta. Então fica a reflexão para vocês que buscam informação na internet. Sempre bom prestar atenção na fonte oficial. Boa Viagem!

FONTE: WALL STREET JOURNAL

*Imagem retirada do site do Huffington Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário