quinta-feira, 31 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

TODO TETO DE VIDRO UMA HORA QUEBRA

Eu detesto falar que eu avisei, não gosto, porque por mais que eu esteja certo isso acaba prenunciando uma desgraça, mas não tem jeito, meu pai sempre me falou que quem avisa amigo é, e uma hora acaba acontecendo, pois não se trata de uma questão de previsibilidade, e sim de probabilidade. Pois bem, acredito que muitos já estejam sabendo, mas ainda não vi a notícia em nenhum meio nacional, só mesmo nos blogs americanos sobre a mudança noturna no resgate do programa da Alaska Airlines.

Estou falando isso aqui, porque alguns meses atrás critiquei, e ainda critico, quando alguma publicação anuncia passagens de milhas com base no valor, como por exemplo, viaje na Primeira Classe da Emirates por apenas 8 mil reais, quando a mesma vale 60 mil reais. Eu sempre achei isso errado por uma infinidade de questões que não abordarei aqui agora. 

Hoje de manhã bateu o desespero e muitos entraram em depressão aguda, pois o prêmio da primeira classe da Emirates, que nem acho tão diferente das outras do oriente médio, na minha opinião, a pior das três sofreu uma aumento de 100%, o que antes era 75 mil milhas para ir dos EUA para o Oriente médio passou a ser 150 mil milhas, e no caso da África de 100 mil para 200 mil milhas, ou seja, quem ontem tinha o suficiente para fazer ida e volta só poderá fazer ida ou volta. 

E por que isso é importante? Para demonstrar o quanto é importante não comprar milhas para guardar, e sim para usá-las. De que adiante agora a pessoa ganhar 100% de bônus na compra de milhas da Alaska? E por aí vai. Eu sei que tem leitores de sites terceiros que compraram essas milhas na última promoção, e espero que eles tenham reservado suas passagens, caso contrário terão um baita prejuízo. Escrevo isso não para provar um ponto, mas para deixar claro e cristalino o quão mutável é esse ambiente de programas de fidelidades, pois desde que comecei a escrever a respeito já mudaram uma infinidade de coisas, basta você ler o arquivo do blog, e em tempos já considerei o Smiles o melhor programa de fidelidade do mundo, acredito que em 2009. 

Então fica esse alerta, e se você foi um dos prejudicados pela mudança da tabela, saiba que os demais prêmios não foram alterados, e eu recomendaria você a usar logo essas milhas, antes que mudem os outros também, pois milhas boa é milha usa, e da maneira mais inteligente possível. Boa Viagem!


*Imagem retirada da página da Alaska Airlines.

Nenhum comentário:

Postar um comentário