quarta-feira, 6 de abril de 2016

Textual description of firstImageUrl

AZUL CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DA STAR ALLIANCE

Hoje é um dia excelente para os membros do programa Mileage Plus, em especial aqueles que viajam muito em território nacional. Isso se deve ao estreitamento de laços da parceria da Azul com a United, e me cabe aqui ressaltar aquilo que nem sempre é óbvio, e mal interpretado por outros veículos que disseminam a notícia no afã de cliques. A verdadeira vencedora dessa parceria foi a United e explico o porquê abaixo, mas antes divulgo em ipsis literis a publicação liberada a imprensa.

"Azul Linhas Aéreas e United Airlines ampliam vantagens para clientes frequentes: 

Agora, clientes TudoAzul voando United Airlines e clientes MileagePlus voando Azul, acumulam pontos qualificáveis que permitem upgrade de categoria e mais ganhos em milhas-prêmio

São Paulo, 4 de abril de 2016 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a United Airlines ampliam hoje a parceria entre os programas TudoAzul e MileagePlus. Agora, clientes TudoAzul voando United Airlines e clientes MileagePlus voando Azul podem acumular pontos ou milhas qualificáveis, as quais são necessárias para progressão de categorias dentro dos respectivos programas. A novidade é mais uma vantagem da parceria entre as duas empresas.

“Essa é uma grande vantagem para os clientes de ambas as companhias uma vez que, quanto maior a categoria alcançada dentro do programa, maior o benefício oferecido aos membros. Nossos clientes têm agora a comodidade de optar em qual programa quer obter seus pontos qualificáveis”, afirma Alex Malfitani, diretor do TudoAzul.
Aileen Furlong, diretor do MileagePlus acrescentou que, “ao permitir que os voos da Azul contem para obtenção de status no programa MileagePlus, ajudará nossos clientes a migrar rapidamente para uma experiência ainda melhor, não só em voos da United Airlines, mas também em voos dos nossos parceiros”.

Os clientes com status podem desfrutar de vários benefícios*, tais como:
- Ganho de pontos extras;
- Prioridade de check-in, embarque, bagagem e procedimentos de segurança;
- Maior franquia de bagagem;
- Acesso a assentos preferenciais;
- Upgrades de classe;
- Descontos e promoções adicionais;
- Canal exclusivo de atendimento;

*Os benefícios podem variar de acordo com o programa e o status de cada cliente.
Novos níveis de ganhos de milhas-prêmios adicionais, serão oferecidos em cada programa. Para mais informações acesse:

Pontuação no TudoAzul voando United (Clique aqui)

Pontuação no MileagePlus voando Azul (Clique aqui)"

VOLTEI

Bom, a partir de agora os clientes que voam Azul terão duas opções, ou pontuar no Tudo Azul, ou pontuar no Mileage Plus da United. Desde ano passado, eu já recomendo a pontuar no Mileage Plus, primeiro porque você receberá os pontos em distância voada e não com base no valor da tarifa como era antigamente, logo se por exemplo você voar de Campinas a Fort Lauderdale, receberá 8 mil milhas ao invés das 2.200 milhas médias com base no valor médio da passagem. Em segundo, esse valor irá contar para a qualificação elite do mileage plus, que caso você opte por pontuar no MP ainda terá a reciprocidade na Star Alliance, o que ainda não é o caso da Azul. Em terceiro, e finalmente, um dos benefícios mais importantes que considero em todo o programa de fidelidade é o Status Lifetime. A United é a única cia aérea do mundo que oferece o status mais alto, no caso o Global Services, ao passageiro que voar 4 milhões de milhas em distância durante a vida do programa, o que ao meu ver é o melhor benefício de todos os programas de fidelidade. É como se fosse uma aposentadoria, e você a medida que vai crescendo no programa receberá os status lifetime de acordo com sua pontuação, sendo 1 milhão para o Premier Gold, 2 milhões para o Premier Platinum, 3 milhões para o Premier 1K, e 4 milhões para o Global Services (equivalente ao Concierge Key da American).

Além disso, pela estabilidade, em geral, os programas americanos tem estabilidade maior, e dificilmente variam como os brasileiros. Obviamente que existem alterações ao longo da vida do programa, mas o respeito ao consumidor é maior. E para completar não se esqueça da promoção do Blog que pode lhe render o Star Alliance Gold ao comprar uma passagem em classe executiva na United, ou Premier Silver se comprar econômica, ou ainda equiparar seu status com outra cia aérea independente da classe de serviço que adquirir. Essa promoção do Blog chegou num momento certo, e você pode tirar proveito disso, basta clicar aqui para ser redirecionado para a página da promoção da United em parceria com o Mestre das Milhas. 

Então é isso, é uma excelente notícia para quem acumula no Mileage Plus, e voa Azul. O programa da Azul é bom, mas considero o Mileage Plus da United melhor em função dos benefícios. O pouco que eu voei de United me deixou bastante satisfeito, e pretendo voar mais. E assim que o fizer irei divulgar aqui a experiência a bordo. Espero que vocês tenham entendido a importância dessa notícia para pontuar no Mileage Plus e não no Tudo Azul. Caso tenha ficado alguma dúvida, não se acanhe e utilize a seção de comentários para esclarecê-las. Boa Viagem!

*Imagem cortesia da United e Azul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário