sábado, 30 de abril de 2016

Textual description of firstImageUrl

EVENTO FREDDIE AWARDS 2016

Primeiramente, mil desculpas pelo atraso. Esse ano o evento foi tão bom, que acabei virando a noite, e como no dia seguinte já precisava voltar ao Brasil, viajei dormindo praticamente para recuperar o gasto energético. Bom, mas vocês já sabem do resultado, o qual foi tweetado em tempo real pelo Twitter do mestre das milhas, que você pode seguir clicando aqui, caso ainda não siga. Agora vamos aos fatos e novidades do evento. Abaixo transcrevo o resultado completo do evento de 2016, que avaliou os programas de fidelidade, tanto de hotéis como cias aéreas com base no ano de 2015. Observem:


Vamos então fazer nossas observações. É importantíssimo destacar como o AAdvantage perdeu praticamente todos os prêmios, pois era um programa que estava acostumado a vencer em praticamente todas as categorias, e na edição deste ano apenas levou o melhor programa de benefícios elite por uma margem muito estreita, apenas 0,03 pontos de diferença do segundo colocado. Vale destacar que essa derrota na verdade não reflete o passado, mas sim o futuro. Acredito que todos tenham avaliado os programas pelo que são, com exceção do AAdvantage que foi avaliado com uma perspectiva negativa, e em função disso, o resultado acima.

Agora vamos às novidades. Tive o privilégio de conversar particularmente com a Suzane Rubin, e a equipe do AAdvantage, e já posso adiantar algumas informações aqui. Eles me confirmaram que a mudança para revenue não irá ocorrer antes de setembro, mas com data provável em Outubro deste ano, e com pelo menos 1 mês de aviso prévio. Também o crédito de pontos será na data do voo, ou seja, se você compra uma passagem agora, e voa somente em dezembro, provavelmente irá receber pontos, e não milhas pela distância voada. 

Já com relação ao programa em si, a equipe ficou meio sem graça quando indaguei sobre os novos níveis elite. Eles negaram, e me disseram que o Platinum Plus é carta fora do baralho, no que foi uma confirmação, ou seja, não haverá nível elite aos 75 mil milhas qualificantes, todavia, eles não negaram uma segmentação maior acima, para quem voa muito. Eles não quiseram entrar em detalhes, mas pelo que entendi, me parece que ou será introduzido um novo nível elite acima do Executive Platinum, ou haverá um tipo de benefícios extrar a cada distância a mais voada, como por exemplo milhas bônus, mais upgrades, anuidade gratuita do Admirals Club, voucher de anistia de multa, entre outros. 

A equipe do AAdvantage deixou bem claro que o programa, apesar de enxugar o número de milhas concedidas, quer se destacar nos benefícios elite para quem voa muito, seja de econômica ou executiva, o que é uma boa notícia, pois como já disse aqui diversas vezes, pelo menos na minha opinião o mais importante do programa de fidelidade são os seus benefícios elite, e não a concessão de milhas em si. Infelizmente as equipes da Delta, Unites, TAM, Azul, e Smiles não compareceram ao evento, o que me impediu de debater com eles sobre o programa de fidelidades.

Também tive a oportunidade de conhecer e conversar com Matt Vincent, o diretor do programa Life Miles da Avianca internacional, que recebeu 3 prêmios. Ele me assegurou que estão trabalhando para ser o melhor programa na Star Alliance. Também me afirmou que não pretendem alterar a tabela de resgate até 2018, e que continuarão com as promoções de compra de milhas generosas. Também disse que estão trabalhando em conjunto com a Star Alliance para liberar o máximo de assentos prêmio possível, pois ele acredita que esse é um bom caminho para fidelizar o cliente.

Bom, basicamente foi isso, abaixo segue algumas fotos do evento. Gostaria de poder falar mais com outros programas, o que foi impedido pela falta ou pelo tempo, mas acredito que tenha sido um evento muito proveitoso. Gostaria de agradecer aqui publicamente o Randy Peterson, Edward Pizzarelo, e Matthew Rubiano pelo convite. Ano que vem estou negociando com eles de fazer uma promoção, e levar leitores que estejam dispostos a participar do evento de 2017, que será realizado no dia 27 de Abril de 2017, e ainda será divulgado o local.  Mais tarde irei colocar no Youtube o vídeo do evento, enquanto isso veja as fotos do Freddie Awards 2016, e o meu muito Obrigado pelo seu contínuo suporte a este Blog.


Recepção do Evento na T-Mobile Arena


The Flight Doc, o "Mestre das Milhas" da Austrália


Foto Oficial do Evento

   

Suzane Rubin, Presidente do AAdvantage


Gracie, Presidente do Programa da El Al


Matt Vincent, Diretor do Programa Life Miles


Gracie, e Allison


Ben Schlappig, Blogueiro Americano


Thyrion Lannister, fugindo da Rainha Cercey


*Todas as fotos são de uso proprietário do Blog, não autorizado a reprodução sem a prévia permissão. Você pode clicar nas fotos para ver em tamanho original. Quadro de resultados cortesia do Freddie Awards 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário