domingo, 10 de abril de 2016

Textual description of firstImageUrl

LEITOR DENUNCIA FRAUDE DO SMILES

A promoção sorriso fácil 587 que não foi divulgada aqui teve seu regulamento alterado para não honrar o que foi divulgado originalmente talvez por um erro, o que parece ser bem difícil de entender, uma vez que a promoção em si estava pronta. No item 2.1.1.2 está claro que do dia 9 a 11 de Abril de 2016 quem realizasse a transferência de milhas smiles para o LeClub o faria na taxa de troca de 2 milhas smiles para 1 ponto Le Club. O regulamento foi capturado no site do Smiles e está disponível abaixo para apreciação.



Pois bem, após tentar fazer a conversão, o leitor entrou em contato com o Blog afirmando que nem na promoção conseguira converter seus pontos, e não apenas um leitor, mas alguns. Todos afirmaram que a taxa de troca havia sido de 4 para 1, quando então deveria ser de 2 para 1. Todavia, eu não tive de tempo conferir no momento da reclamação, e com atraso quando fui checar me deparei com o seguinte regulamento abaixo:



Então você pode perceber claramente que o programa alterou o regulamento trocando a taxa para 3 milhas smiles para 1 ponto Le Club Accor. Nós recebemos em arquivo PDF todo o regulamento original, e podemos atestar que não houve edição, logo fica claro que foi alterado pelo programa, que não só alterou a conversão da pontuação, como também a data, já que no original era como se fosse um bônus para quem trocasse logo, e agora passou a ser até o dia 30 de Abril de 2016, e que de acordo com quem participou da promoção, mesmo assim, ainda não está funcionando no 3 para 1, e sim no normal de 4 para 1.

Bom, publiquei isso aqui porque considero uma falta de respeito com o consumidor por parte do programa Smiles, e a pedido dos leitores que estão sofrendo com esse desrespeito, que pode até ser entendido como fraude, já que foi anunciado uma coisa, e alterado no curso da promoção, fraudando assim o documento original de regulamento. É muito chato ter de expor isso, mas precisamos ser honestos, e apontar a verdade dos fatos. Espero que o Smiles entre em contato com quem foi afetado por isso e corrija sua atitude, caso contrário quem foi prejudicado por isso tem todo o direito de recorrer à justiça para ter o dano causado reparado. Não sei se o Smiles irá se pronunciar sobre o caso após essa publicação, mas este espaço está sempre aberto para todos, e esperamos que o Smiles faça a coisa certa.

*Captura de tela dos regulamentos da promoção que foram anunciados no site oficial da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário