sábado, 9 de abril de 2016

Textual description of firstImageUrl

PRECISAMOS CONVERSAR SOBRE SEGUROS

Seguros é um tópico muito importante, e no entanto, muito pouco abordado. É de extrema importância saber que na maioria dos casos o seguro pode sair de forma gratuita. Primeiro vamos abordar o mais importante que é o seguro saúde. Eu aprendi no Casino que nunca devemos contratar seguros, mas o risco existe, então vamos tentar evitar o gasto com o seguro. Mas como? É bom saber que todo cartão de crédito da bandeira Mastercard e Visa tipos Platinum e acima cobrem seguro saúde, ou seja, gastos inesperados com despesas médicas e medicamentos. Eu, já fiz uso desse instrumento 3 vezes e nunca tive problema algum. 

O Cartão de crédito Visa, desde uma semana atrás, agora requer que você preencha um formulário sempre que for viajar para ter direito ao seguro gratuito, que pode ser feito pelo link abaixo. Caso seu cartão seja Platinum ou Infinite, e você tenha comprado a passagem aérea com seu cartão, terá direito ao seguro saúde internacional gratuito, logo não precisará contratar a parte. 


Já o Cartão de Crédito AMEX PLATINUM não obriga você a nem efetuar a compra de passagem no cartão, bastando ligar para a central de atendimento e avisar da viagem, e seu seguro estará válido para uso no período de viagens também. O Mastercard Black e Platinum também oferecem o serviço de seguro saúde gratuito, porém sem a necessidade de aviso ou preencher formulário. Basta você ligar para a Mastercard Global Assist que consta atrás do seu cartão e você receberá toda a assistência necessária.

É importante ressaltar que as probabilidade de necessidade de uso de um seguro saúde são pequenas, mas não inexistentes, então é importante mitigar ao máximo o seu gasto na hora de contratar um seguro, e por isso consideramos importante deixar isso registrado aqui.

Agora vamos falar sobre seguro contra sinistro em aluguel de carro. Esse já é mais padronizado. Todos os cartões tem a mesma política, e cobrem apenas o CDW, que significa COLISION DAMAGE WAIVER, que é o dano causado a partir de uma colisão de veículos. Caso alguém quebre o vidro do seu carro, o seguro do seu cartão não cobrirá essa despesa, pois esse fato se encontra em outra categoria. Abaixo iremos expicar todas as categorias de seguros de aluguel de carro:

CDW - Colisão entre veículos
LDW - Danos ao veículos que não originados de colisão entre veículos. Ex.: Batida na garagem, veículo arranhado, perda da chave.
LIS/LIA - Danos a terceiro praticados pelo seu veículo. Ex.: Atropelamento
RSA - Assistência de Estrada 24h

Eu considero o LDW muito importante, pois alguém pode dar uma batidinha no seu carro no estacionamento, ou arranhar, ou algum ladrão quebrar o vidro, porém não tem jeito, pois esses seguros adicionais não são cobertos pelo cartão, então o que eu faço é sempre contratar uma tarifa da Hertz que eu acho muito interessante que é o RATE CODE de código "ADP", ou caso, você utilize a Rentcars.com, que é uma excelente forma de alugar carro no exterior sem pagar IOF, lá na maioria dos casos já vem todas as taxas inclusas. 

Muitas das vezes a taxa ADP da Hertz ou equivalente de outra locadora é igual ou menor do que somente o aluguel do carro, porém isso não é divulgado. É em função disso que eu utilizo a Rentcars.com, pois eles emitem o voucher já com tudo incluso, e você ainda não paga IOF e tem opção de parcelamento. Então acredito que essas informações possam ser muito importantes para sua viagem, e caso tenham interesse em conhecer a Rentcars.com, basta clicar no banner abaixo, que você será redirecionado para o site oficial deles, o qual eu recomendo muito para sua economia. Espero que vocês tenham gostado desse tópico, e se ficou alguma dúvida, por favor não deixe de perguntar na seção dos comentários. Boa Viagem!





*Imagem retirada do site My Travel Voyage.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário