sexta-feira, 20 de maio de 2016

ALERTA: OPERAÇÃO DE DESEMBARQUE INTERNACIONAL MUDOU NO GALEÃO

Atenção! Não vi esse aviso em lugar algum. Desde ontem em função da utilização do Píer Sul já para o desembarque internacional no Galeão, a operação sofreu alteração de forma significativa uma vez que agora o Duty Free Shop fica após a Receita Federal. É muito importante esse alerta, pois existem muitos passageiros desembarcando, e vão para o Duty Free para comprar algo enquanto as malas não chegam, porém uma vez que você entra a partir de agora nas lojas do Duty Free não é mais permitido o retorno na área de bagagens. 

Eu desembarquei hoje, dia 20 de maio de 2016, e percebi muita confusão, pois até antes de ontem dia 18 de maio era possível entrar no Duty Free Shop enquanto a bagagem não chegava. Porém, com a privatização dos aeroportos, e para uniformizar o procedimento, o Duty Free Shop fica após a Receita Federal, ou Etapa Alfandegária, que uma vez passado por ali não é permitido o retorno, embora hoje, eu constatei muitas pessoas retornando, uma vez que essa área foi inaugurada há apenas 2 dias, mas os fiscais da Receita estavam impacientes com o fluxo de pessoas indo e vindo, e não sabemos até quando eles irão conceder esse retorno. 

Então fica aqui registrado esse aviso, para que você preste atenção, e não entre nas lojas de duty free no Galeão enquanto não retirar suas malas despachadas. No mais, o aeroporto Rio Galeão está melhorando de forma significativa, e pelo menos no desembarque já está melhor que o Guarulhos na minha opinião pessoal. Claro que ainda faltam ajustes, mas o aeroporto está entregando o que prometeu. Boa Viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário