sábado, 28 de maio de 2016

Textual description of firstImageUrl

MILHAS: TEMÁTICA SE TORNA GANCHO PARA ARRECADAR DINHEIRO

É realmente muito triste. Fizemos um levantamento nas redes sociais, e identificamos nada menos do que pouco mais de 400 pessoas vendendo cursos para "ensinar" como economizar dinheiro utilizando as milhas. Parece que virou um negócio, e pela quantidade de gente vendendo cursos, cada um melhor do que o outro, em acordo com os vendedores, deve ser um negócio muito rentável. Mais triste ainda é saber que alguns cursos listam o Mestre das Milhas como avalizador, o que não é verdade. NÃO temos, nem indicamos qualquer curso sobre milhas ou pontos.

Não existe uma fórmula mágica para acumular pontos. Não existe como produzir pontos do nada, ou seja, você será obrigado a gastar algo para receber milhas ou pontos em troca, o que pode ou não se vantajoso a depender de que destinação você decida dar a esses pontos acumulados. Nesses cursos, quase 100% da informação divulgada pode ser obtida de forma gratuita na internet, e muita das vezes algumas informações passadas ou não correspondem a realidade, ou já expiraram, com o intuito de atrair compradores para o curso apenas.

Tais cursos utilizam a fórmula de economia do Arizona, aquela em que o reembolso é permitido, porém de 100 cursos vendidos, apenas 1 passa pelo aborrecimento de pedir o reembolso, que é honrado obviamente, e com isso os outros 99 acabam por perder o seu dinheiro. Sinto dizer, mas se você comprou algum curso, tudo o que você recebeu de informação, está a sua disposição de forma gratuita, faltou apenas um pouco de vontade de procurar.

O negócio chegou a tal ponto, que já existem anúncios nos quatro cantos da internet, e alguns chegam a ser cômicos, como um cara que viajou para 50 países sem pagar nada, ou o garoto que deu a volta ao mundo aos 16 anos, anúncios esses típicos para atrair sua atenção, como aquele do cara que aprendeu 11 línguas em 11 meses aos 30 anos de idade. Seria trágico se não fosse cômico, mas o pior de tudo é que existem pessoas que caem nessa, e quando constatam que não é nada daquilo, desistem do curso. Peçam o reembolso pelo menos, caso contrário, você só estará contribuindo para que a prática se multiplique.

Esse é um assunto chato de ser abordado, mas necessário, porque isso tem um impacto direto no trabalho daqueles, como este Blog por exemplo, tem de separar, e tentar divulgar de forma gratuita (Obviamente Patrocinados pelos anúncios do Google - Porém ninguém é obrigado a clicar nos mesmos) todo um conteúdo que demanda tempo, e aptidão para que seja melhor entendido para os leitores, de forma que esses então possam aplicar esse conhecimento às suas vidas práticas aí sim economizando, e realizando sonhos, sem a necessidade de despender uma quantia significativa em um curso que talvez nem tenha o mesmo resultado. Mas como sempre, a escolha é sua. Abaixo indicamos uma boa publicação sobre essa questão de cursos à venda. Não deixam de assistir o vídeo na postagem. Boa Viagem!


LINK INTERESSANTE: BLOG DO ANDERSON FERRO

*Imagem retirada da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário