segunda-feira, 27 de junho de 2016

Textual description of firstImageUrl

O JOGO DAS MILHAS

Em pouco mais de 1 mês a American irá alterar o seu programa de fidelidade, e muitos já saíram a procura de outro programa que possa creditar as milhas de forma a receber mais caso optasse pelo AAdvantage. Muitos me perguntaram e ainda perguntam, porém eu acho que é muito cedo para opinar, e inclusive mudar de programa. Algumas pessoas já comentaram comigo que já estão enviando as milhas para outros programas simplesmente porque ficaram com "raiva" da American. Eu recomendo não ser emocional nessas horas, e agir com racionalidade, pois até dia 31 de Julho de 2016 o melhor programa para pontuar é o AAdvantage.

Ontem a HBO exibiu o último episódio da 6ª tempora de Game of Thrones, no que na minha opinião foi o melhor episódio da série até o momento. Não vou dar spoiler aqui, mas apenas traçar um paralelo. A cena da Cercei Lannister está me lembrando a American Airlines com seu programa de fidelidade. Conheço pessoas que já haviam transferido boa parte de suas milhas para o programa da Alaska, o Mileage Plan, pois dava 200% na classe econômica, caso você tivesse o status top deles, o MVP GOLD 75K. Pois bem, pouco  a pouco, as parceiras estão reduzindo a pontuação dos voos da American por solicitação da mesma, em outras palavras, a American está detonando o ganho de milhas com as parceiras a partir de 1º de Agosto de 2016, a começar pela Alaska que já divulgou a nova tabela, como você pode ver ao lado. 



É muito triste ver um programa de fidelidade se autossabotando em nome da ganância, e por fim prejudicando o acúmulo nos seus parceiros. Não tenho dúvidas de que o destino da American terá uma similaridade com o da Cercei, seja lá qual for, mas que não aparenta ser nada bom. Com isso fica complicado e difícil analisar nesse momento e já decidir de antemão qual melhor programa utilizar para quem voa American. Acredito ser melhor esperar mais um pouco, e então sim, colocarei um estudo mais detalhado sobre qual o melhor programa para pontuar. É bom lembrar que o sistema Revenue não é 100% ruim, e ainda falarei sobre isso no futuro, logo em alguns casos terá suas vantagens. 

Portanto o que se observa agora é que estamos num verdadeiro Jogo das Milhas, onde vários programas querem dar menos pontos, cobrar mais, e capar benefícios. E existem ainda aquelas que nem programa de fidelidade tem, como se fosse o Rei da Noite, se aproximando para dizimar todos os programas existentes. E só o tempo nos dirá quem ganhará essa batalha. Boa Viagem!



LINK: NOVO QUADRO ALASKA

*Imagem retirada do site oficial da Alaska e da HBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário