quarta-feira, 15 de junho de 2016

Textual description of firstImageUrl

NOVA TABELA DO AADVANTAGE PARA CÔMPUTO DE EQD

Exatamente como antecipado aqui, e previsto, será possível atender a exigência de gasto mínimo do AAdvantage utilizando aquela manobra que eu havia explicitado na postagem ADEUS AMERICAN. Como vocês já sabem, a partir do próximo ano será necessário um gasto mínimo de 12 mil dólares americanos para atingir ao nível elite, o que desanimou muito mais do que a própria conversão do programa em si, pois em termos de benefícios, o AAdvantage continua sendo o melhor e mais generoso com a possibilidade de lhe dar até 3 upgrades em voos diferentes em um itinerário de viagem na tarifa mais barata.

Antes mesmo de alguém tocar no assunto, eu fui o primeiro a mostrar como seria possível contornar o gasto mínimo exigido pelo programa, e agora com dados na mão podemos realizar os cálculos exatos. Uma passagem da LATAM por exemplo que custe 3.500 Reais em classe executiva (1.000 USD) para Frankfurt como tem ocorrido diversas vezes nesse ano dá um total de 12.149 milhas. E agora, de acordo com a tabela oficial da AA, para quem adquirir nas parceiras tarifas executivas promocionais receberá 30% da distância voada em EQD, ou seja, 30% de 12.149 milhas será igual a 3.644,7 EQD. Com isso você acaba de transformar 1 mil dólares em 3.644,7 dólares de gasto, e além disso receberá 150% das milhas voadas, ou 18.224 milhas, o que é um excelente negócio. 

Logo, como havia frisado anteriormente, nem tudo está perdido. Esse foi somente um exemplo, e acredito que muitos americanos irão tirar proveito também das tarifas em executiva promocionais da British e Iberia, e pontuarão na AA, dessa forma a garantir os benefícios de EXP, que não dispensáveis, bem como atender a exigência do gasto mínimo. Além disso, caso você compre sua passagem da American Airlines pelo portal AA Vacations o acúmulo se dará pela distância, e o EQD também mitigando ainda mais a exigência do gasto mínimo. 

Observem o que simulei abaixo, consegui São Paulo a Sydney no AA Vacations em classe econômica de 4 a 11 de Abril de 2017 por 1.557 dólares americanos em classe econômica já com tudo incluso.  O voo é via JFK, logo dará um total de 29.389 milhas e com tarifa classe N, a porcentagem é de 15%, logo totalizará 4.408 EQD, ou seja, você pagou 1.557 dólares pela viagem, com hotel incluso, e ainda pode aplicar upgrade, receberá as 29.389 milhas voadas mais 100% de bônus se for EXP totalizando quase 60 mil milhas, e ainda receberá 4.400 EQD. Está bom ou quer mais?



Então, por causa disso, eu ainda continuarei com o AAdvantage, pois mesmo com a mudança, será possível contornar as mesmas, e faturar em cima. Para consultar a tabela oficial do AAdvantage basta clicar no link abaixo. Se ficou alguma dúvida utilizem a seção dos comentários para perguntas, e assim que puder responderei, pois estou em outro fuso no momento. Gostaria de deixar claro aqui que é justamente em função disso a importância do Blog, pois é nessa hora que você percebe a diferença das informações divulgadas aqui, e vendida por outros. Boa Viagem!


*Imagem retirada do site oficial do AA Vacations.

Nenhum comentário:

Postar um comentário