sábado, 16 de julho de 2016

Textual description of firstImageUrl

A MUDANÇA DRÁSTICA DA AMERICAN

Hoje foi um dia muito interessante, onde ao longo do mesmo recebi inúmeras mensagens para falar da mudança "drástica" da American, e como deveria ser feito para quem deseja pontuar no AAdvantage a partir de agora. Primeiramente vamos explicar uma coisa muito importante, uma mudança de 30% para 25% ou 20% não considero drástica, mas ruim, porém não trágica, e se vocês voltarem no passado e ler esse artigo perceberam que 25% foi exatamente o que eu havia especulado, e achei generoso demais quando foi anunciado 30%. 

Essa porcentagem a que me refiro acima é sobre como contornar o sistema de EQD (Dólar para qualificação) onde é possível transformar 4 mil reais daquelas passagens em executiva promocional da TAM em 3 mil EQD para quem precisar completar o gasto mínimo e tiver dificuldades, pois apenas 2 passagens dessas já são suficientes para qualificar metade do caminho. Vi muita gente choramingando hoje por nada, ou por 5%. As tabelas de classe econômica praticamente foram mantidas, então fico sem saber qual foi a mudança drástica que várias pessoas me apontaram, a não ser que considerem 5% um medida drástica.

Agora, realmente ficou muito ruim para quem viaja de classe econômica, pois a AA cortou os ganhos de vários parceiros e acima você pode ver a tabela da LATAM, que só receberá 100% quem viajar em econômica cheia (Y). Acredito isso ter sido um movimento ruim da AA, já que em função disto muitos irão optar por pontuar no Latam Fidelidade, e com isso enviar menos milhas para o programa da AA, que irá consequentemente perder seu "poder" de conquista, e não mais será bem visto nem mesmo para comprar milhas para completar saldos a fim de resgatar por produtos, onde eles também ganham dinheiro com essa operação, o que deve ser apontado. Eu até posso estar enganado, mas acredito que todas essas mudanças apesar de serem ruins para os clientes, serão muito piores para a American, já que essa não possui a escolha de voar ou não, como nós, consumidores, que temos a nossa disposição uma variedade enorme de linhas aéreas. 

Todos que acompanham o Blog já sabiam do que pudesse a vir ocorrer com o AAdvantage, e infelizmente o mesmo está deixando de ser o melhor programa de fidelidade do mundo, e pode dar o seu lugar a um programa brasileiro de fidelidade. Nunca é bom especular antes da coisa entrar em ação, pois nesse meio algumas são muito dinâmicas, mas ainda não consigo vislumbrar o abandono do AAdvantage nesse momento, pois o fato de o mesmo deixar de ser o melhor programa de fidelidade do mundo não denota que ainda não dê para não tirar proveito do mesmo. Então, peço calma, até o momento certo para fazer uma escolha que seja a melhor pra você, mas mudar de programa a essa altura do campeonato pode ser uma decisão ininteligente, a não ser que você pretenda começar do zero neste momento com algum programa de fidelidade. Aguardem, pois ainda traremos maiores informações a partir de 31 de Julho de 2016. Boa Viagem.

*Captura de tela do site oficial da AA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário