Já comentei antes que esse Blog é sobre Programas de Fidelidade principalmente, porém ultimamente tenho recebido algumas mensagens pela fanpage no Facebook de muitas pessoas pedindo tarifas. Então vou explicar aqui que quando divulgou alguma tarifa boa, o valor é o aspecto menos importante, sempre considerando o potencial de milhas que possam a vir se produzidas por aquela tarifa, ou então potencial de qualificação nos programas das cias aéreas. Claro que existe uma exceção, que é o Bug. 
É bom deixar claro que existem outros sites que divulgam tarifas o tempo todo, sendo que a função desse é primordialmente ligada aos pontos ou milhas, e seus desdobramentos. Tendo isso em mente, uma tarifa muito boa que é possível achar até Maio de 2017 é do Rio de Janeiro para Santiago em Classe Executiva com a LATAM, onde é possível “fazer química” no próximo ano para o AAdvantage, e ganhar uma boa quantidade de milhas para um bom destino com um preço não muito alto. É possível achar RIO – SCL por 2.200 Reais já com todas as taxas inclusas, e o que isso irá fazer por você, veja abaixo:

AAdvantage:
 – 4.590 milhas (Se fosse na AA, por esse valor você receberia 3.333 milhas base pós 1 de Agosto)
– 918 USD de EQD, numa passagem que custa 665 USD.
– 5.510 EQM, milhas de qualificação no AAdvantage.
Também é possível pontuar no Latam Fidelidade, mas pelo momento eu ficaria com o AAdvantage, e explicarei os motivos em 1 semana quando o programa da American estiver completamente convertido. Mas se você optar por pontuar no Latam fidelidade irá receber 3.673 milhas base mais o bônus elite, que pode até pontuar mais que na American, mas aí é só mesmo para quem deseja se dedicar ao Multiplus. Esse é um excelente exemplo de uma excelente tarifa, que tem no preço o menos importante dos aspectos, pois voar para Santiago em classe executiva a bordo do Dreamliner da Latam, e ainda fazer pontos tantos para resgate, quanto para qualificação são fatores mais fortes nesse tipo de viagem do que propriamente o valor, que tem sua importância, mas pelo seu valor normal dificilmente será divulgado, mesmo com o potencial que tem para trazer recompensas futuras. Caso você tenha interesse na tarifa de amostra do post o link está abaixo, e sempre desejamos a você uma excelente viagem.
*Imagem retirada do site oficial da Latam.